08:31hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
06/08/2015 09h24

São Lourenço é destaque em revista de palavras cruzadas nacional

Leitor cede exemplar da revista e ressalta a importância da divulgação da cidade.

Na edição nº 240 da “Mata-Palavra” da revista Coquetel, a cidade de São Lourenço aparece na primeira página de jogos, no formato de caça palavras. O texto descreve o passeio do Trem das Águas, desde o vagão, trajeto, violeiros e até o artesanato encontrado nas estações de São Lourenço e Soledade de Minas.

O leitor do jornal Correio do Papagaio, João Pérez Navarro, de 88 anos, é um aficionado pelas palavras cruzadas. Há mais de 30 anos procura realizar exercícios mentais através dos jogos da revista, leitura e outras atividades relacionadas. Para ele, seu raciocínio é muito bom devido a esse estímulo e prática diários.

“Acredito ser muito importante a divulgação da cidade de São Lourenço nessa revista, pois ela tem um alcance nacional”, afirma João Pérez.

Para os especialistas, a “ginástica mental” realizada através das palavras cruzadas e outros exercícios estimula a atividade mental, melhora a memória e pode ajudar a manter o cérebro 14 anos mais jovem nas pessoas idosas. “Para as pessoas de mais de 50 anos, o exercício é uma espécie de droga milagrosa que fomenta a atividade cerebral, reforça a memória e atrasa a perda de agilidade mental”, explica o professor Ian Robertson, do Trinity College de Dublin (Irlanda),em entrevista ao jornal The Times.

Segundo a editora Ediouro, o Brasil é o quarto maior mercado de palavras cruzadas do mundo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br