16:34hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
13/04/2017 09h38

São Lourenço é incluída no aplicativo de turismo “Enjoy”

Ferramenta, que foi lançada hoje, fomenta o turismo de cidades do interior

São Lourenço é a primeira cidade do Sul de Minas a ser incluída no aplicativo de turismo Enjoy. A ferramenta será lançada nesta quinta-feira (13) no Google Play. Na prática, o mecanismo funciona como fomentador de turismo de cidades do interior brasileiro.

Inicialmente, o Enjoy tem apenas o município são-lourenciano como opção de escolha turística mineira. A intenção de seus desenvolvedores é expandir o número de cidades para diversificar a oferta do serviço. O aplicativo já funciona em Campos do Jordão, no estado de São Paulo, e, no estado do Rio de Janeiro, nas cidades de Paraty e Penedo.

O Enjoy é um guia dividido por categorias, onde o usuário encontra o que ele precisa saber sobre a cidade em questão. Nas opções de busca, o usuário pode ir direto ao ponto que lhe interessa como procurar por gastronomia, passeios ou pontos turísticos. Além disso, é possível também fazer a busca por palavras chaves.

Nesta quinta-feira, será feita a distribuição de 1.500 mapas turísticos de São Lourenço. A entrega dos chamados “pockets”, que são mapas de bolso, acontecerá na região central da cidade. Durante a semana, o usuário que compartilhar a postagem no Facebook com a hashtag “premiosenjoy” concorrerá a diversos prêmios, entre eles, voos de paraglyder; hospedagens em hotel da cidade e cestas de comidas mineiras.  

O Enjoy foi criado a partir da necessidade de encontrar um roteiro turístico de Paraty-RJ. “Quando eu estava em Paraty ouvia muitas pessoas dizendo que não sabiam o que fazer na cidade ou que pagavam muito caro para estar lá. Para atender a esta demanda pensei em criar um aplicativo que pudesse oferecer este tipo de serviço”, conta o vice-diretor do Enjoy, Gandhi Ayres.

De acordo com o vice-diretor do aplicativo foram investidos aproximadamente R$ 15.000,00 para a criação da ferramenta. Gandhi Ayres acredita que o programa pode crescer ainda mais. “O Enjoy é um aplicativo muito útil para quem pretende viajar ou simplesmente conhecer pontos turísticos de uma cidade. Acredito que ele tem um enorme potencial para se tornar referência em turismo, principalmente, em cidades pequenas do Brasil”, afirma.

A versão 2.0 do Enjoy deve ser lançada ainda em junho deste ano e vai incluir informações de outros municípios mineiros, como Monte Verde e Tiradentes.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG