10:32hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
19/04/2016 08h51

São Lourenço fará mutirão de combate ao aedes aegypti

O Comitê Municipal de Combate à Dengue fará um mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti.

FOTO: Prefeitura Municipal de São Lourenço

O Comitê Municipal de Combate à Dengue fará um mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti. Será no sábado (16), das 7h às 12h, nas proximidades do Terminal Rodoviário. A ideia é visitar, vistoriar e coletar objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito, em todas as casas e terrenos das ruas situadas antes da ponte sobre o Rio Verde, na entrada da cidade. Os agentes de saúde e os de combate a endemias orientarão os moradores, com antecedência, para permitirem a entrada dos servidores públicos e voluntários, que, juntamente com as forças de segurança pública, promoverão as ações. Os alunos da rede pública também serão portadores de informações sobre o mutirão.
A iniciativa do Comitê, que fará desse primeiro mutirão um projeto piloto, visa conscientizar a população do perigo que representa a proliferação do mosquito e fazer uma limpeza geral na referida área, recolhendo todos os materiais descartáveis que possam representar algum risco à saúde dos moradores e facilitar a infestação de insetos.
Na oportunidade, serão disponibilizados caminhões e homens para recolhimento do material disponibilizado pelos moradores e encontrados nas ruas e terrenos baldios.
Além das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, comporão a força-tarefa membros da Fiscalização e Posturas, Trânsito e Transporte Público, Serviços Urbanos, Saae, Defesa Civil, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Ambiental.

Fonte: Prefeitura Municipal

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br