16:14hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
06/06/2017 09h38

São Lourenço realiza sétima edição da Comenda Ambiental

Autoridades ressaltaram a importância da preservação do Meio Ambiente

Autoridades dos poderes estadual e municipal na sétima edição do evento

A edição 2017 da Comenda Ambiental Estância Hidromineral aconteceu, pela primeira vez, na semana do Meio Ambiente, em São Lourenço. O evento, que era celebrado no Dia Internacional da Água, foi adiado no início deste ano para ocorrer entre os últimos dias 02 e 04 junho.  

Em março deste ano, o governo Celia Cavalcanti (PR) anunciou a alteração de data. Na época, a chefe do executivo alegou a necessidade de mais tempo para o planejamento e organização da solenidade. Para isso, de acordo com a administração municipal, houve a necessidade em adiar o evento.

Durante os três dias, houve ações socioculturais e atividades durante o fim de semana. O sábado (03) foi marcado pelo encontro de mídias, que teve como patrono o presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) Domingos Meirelles. Além dele, outros grandes nomes do jornalismo brasileiro participaram do encontro.

A Comenda Ambiental foi encerrada no domingo (04), às 10h, na Praça Brasil, com a entrega de medalhas as personalidades do município e do estado que, de alguma forma, defenderam o meio ambiente, a cultura e o turismo.  

Diversas autoridades estiveram presentes no encerramento, entre elas, a idealizadora da Comenda, Ivanise Junqueira e o Chanceler Eugênio Ferraz. Marcaram presença também o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB); Juiz de Direito e orador oficial Bruno Terra Dias e Marco Antônio  Rezende Teixeira, Secretário da Casa Civil de Minas Gerais,  entre outros.

A cerimônia foi marcada pela apresentação de abertura do Coral Vozes da Cela, do presídio de São Lourenço, e por discursos dos participantes, que ressaltaram o momento de crise e conflitos na esfera ambiental pelo qual o mundo está vivendo.

O Secretário da Casa Civil de MG, Marco Antônio, representou Fernando Pimentel, Governador do Estado. Em seu discurso, o secretário fez menção à saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris e o impacto que as ações das pessoas te todo o mundo causa no dia a dia dos cidadãos. “A necessidade em combater o aquecimento global era meta até a saída dos EUA, colocando em cheque o acordo em todo o mundo. Temos pela frente uma série de desafios. O Brasil tem as maiores reservas naturais e, por isso, temos que ser protagonistas em qualquer desenvolvimento sustentável. Esse evento é muito especial. As águas minerais de São Lourenço chamaram a atenção do Brasil e do mundo por suas características especiais. Temos o desafio de reduzir o desperdício de água”, enfatizou.

Já a prefeita de São Lourenço Celia Cavalcanti iniciou sua fala com os problemas enfrentados neste início de ano em seu governo. A chefe do executivo reforçou as dívidas que o município tem deixadas pela gestão anterior e o esforço feito por sua equipe para reduzir os problemas da cidade. Celia finalizou seu discurso lembrando-se da mãe natureza, do papel feminino da mulher na sociedade e da importância em preservar os meios em que vivemos.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br