04:43hs
Segunda Feira, 08 de Agosto de 2022
São Lourenço - Notícias
01/06/2022 12h14

São Lourenço recebe jovens aprendizes de Guaxupé


Os dias 25 e 26 de maio foram marcados pela visita técnica de 30 alunos do Projeto Capacitação para o Futuro - Juventude Positiva 2022 e seus instrutores, oriundos do município de Guaxupé. O objetivo do projeto foi apresentar aos jovens aprendizes que integram o Programa, uma experiência em relação as possibilidades profissionais que o turismo proporciona, preparando e capacitando estes para fazer parte do desenvolvimento turístico de Guaxupé.

O município de São Lourenço foi escolhido como anfitrião por ser um destino turístico indutor reconhecido e pelo fato do São Lourenço Convention & Visitors Bureau ter oferecido a esses alunos de baixa renda a oportunidade de vivenciar os atrativos com um custo simbólico, através da mobilização de seus associados.


A visita técnica foi uma iniciativa da Secretaria de Ação Social e da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé em parceria com o São Lourenço Convention & Visitors Bureau, tendo o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Esportes e Secretaria de Ação Social de São Lourenço e Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Lourenço

Na primeira fase do curso foram realizadas palestras sobre Patrimônio Histórico, Conceitos de Turismo, Formas de apresentação e comportamento no ambiente de trabalho, visando formar futuros profissionais para atuar no turismo de Guaxupé.

No primeiro dia, os alunos foram recepcionados pelo Hotel Negreiros. A abertura do evento se deu às 10h com a fala da Presidente do SLC&VB – Cláudia Pimentel e do Secretário Cultura e Turismo - Alexandre Melo, que mencionaram a importância do curso e a oportunidade desses jovens de se profissionalizarem para atuação no mercado turístico de Guaxupé.

Na sequência, os Turismólogos, Maria Cristina Meirelles e André Teixeira explanaram sobre o Turismo como fator gerador de renda e melhoria da qualidade de vida, bem como sobre o funcionamento do setor hoteleiro, seus equipamentos e serviços, seguido de visita técnica guiada por André e Walter às instalações do Hotel Negreiros. Encerrando as considerações sobre o Receptivo Turístico, Walter Dutra Marques, compartilhou sua experiência com a comercialização dos roteiros turísticos operados pela Agência Receptiva Araucária Ecoturismo, em São Lourenço e região.

As refeições foram oferecidas no Restaurante Paladar Mineiro nos dois dias de estadia do grupo. Os jovens fizeram um City Tour pela cidade no Trenzinho da Alegria, bem como conheceram o Centro de Atendimento ao Turista, e na sequência, uma visita guiada com o historiador Kelvin Rodrigo Alves na Basílica Menor de São Lourenço Mártir.


No dia seguinte, os jovens aprendizes foram recepcionados com coffee break no Café Da Vinci e logo em seguida foram conhecer o Parque das Águas, quando tiveram a oportunidade de assistir a explanação sobre a Interface entre a Cultura e o Turismo, pela Diretora de Cultura, Renata Prado. Para fechar a programação do dia, os alunos foram visitar o Centro de Diversão do Center Kart.


A Diretoria do São Lourenço Convention & Visitors Bureau agradece a todos os empresários associados pela contribuição social e adesão a iniciativa, sendo eles: Agência Araucária Ecoturismo, Hotel Negreiros, Restaurante Paladar Mineiro, Restaurante Mama Mia, Restaurante Vó Sinha, Supermercado Gomes, Supermercado Carrossel, Açougue Casa da Linguiça Caseira, Bar do Ponto, Gráfica Novo Mundo, Parque das Águas, Café Da Vinci, Receptur Minas, Trem das Águas, Center Kart, Trenzinho da Alegria, Padaria San Remo, Padaria Santo Antônio, Jornal Correio do Papagaio, Quitanda Ouro Verde, Quitanda Dois Irmãos.



PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG