09:52hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
25/01/2019 11h22

São Lourenço recebe Seminário Empretec

Evento, que acontece entre os dias 10 a 15 de junho, já está com as inscrições abertas

São Lourenço receberá, mais uma vez, o Seminário Empretec, que acontecerá entre os dias 10 a 15 de junho, com o objetivo de estimular os participantes, através de atividades vivenciais e comportamentais, a conhecerem e aprimorarem suas características empreendedoras como estratégia para a condução dos seus negócios de forma competitiva.

O Seminário é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 215 mil pessoas, em 9.100 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.

As inscrições para participar são divididas em duas fases e já podem ser realizadas. O público alvo são empresários e potenciais empreendedores, com ampla visão de mercado, que pretendem criar, ampliar ou melhorar o desempenho de seus negócios.

Na primeira fase o candidato fará a inscrição mediante o preenchimento de um questionário com seus dados pessoais e empresariais, caso tenha. Essa ficha de inscrição deverá ser encaminhada ao SEBRAE de São Lourenço, que fica no endereço R. Cel. José Justino, 319 - Centro.

Na segunda fase o candidato participará de uma entrevista individual em horário a ser agendado pelo SEBRAE. Essa entrevista tem como objetivo identificar a predisposição empreendedora do candidato.

Os que forem aprovados participaram de 60h de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: Busca de oportunidade e iniciativa; Persistência; Correr riscos calculados; Exigência de qualidade e eficiência; Comprometimento; Busca de informações; Estabelecimento de metas; Planejamento e monitoramento sistemáticos; Persuasão e rede de contatos; Independência e autoconfiança.

Segundo pesquisa do Sebrae, feita com 1.343 empresários que fizeram Empretec, no ano de 2014, 75,4% dos entrevistados confirmaram o aumento do lucro mensal após a participação no seminário, 91,8% disseram que o Empretec contribuiu para um melhor conhecimento sobre o estabelecimento e/ou atualização de metas, planos e projetos, 84,9% para a identificação de novas oportunidades. A nota média de propensão de recomendação do Empretec para outras pessoas alcançou 9,65 pontos, uma média muito elevada.

O Empretec pode proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.

Segundo dados estudados pelo IBGE (Instituto Brasileiro Histórico, Geográfico e Estatístico), GEM 2001 (pesquisa internacional que avalia a capacidade empreendedora e IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), entre outras vantagens, o empresário que participa do EMPRETEC afasta de forma significativa o perigo de quebra do seu negócio, e geralmente tem aumento de faturamento após o curso.

Para mais informações, ligue para o Sebrae São Lourenço (35) 3332-4998.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG