17:40hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
13/06/2018 09h11

São Lourenço receberá o Campeonato Mineiro de Judô – JCSM em Agosto

Serão mais de 500 atletas presentes na cidade


Com 100 medalhas de ouro, 100 de prata e 200 de bronze, além da premiação por agremiação, divididos por 12 Classes e 9 Categorias, vem ai, no dia 18 de Agosto o Campeonato Mineiro de Judô – JCSM.

Durante esse dia, a Arena Pedro Melo, na Ilha Antônio Dutra vai transpirar gana, força e superação. Mais de 500 atletas lutarão pelo pódio, de todos os cantos e recantos de Minas Gerais. Toda competitividade saudável e esforço dos lutadores têm explicação. Os melhores colocados de cada categoria pontuarão no ranking geral do JCSM e poderão se classificar para a etapa nacional do campeonato brasileiro de Judô da CBLJ.

“O nosso papel, enquanto município, é apoiar todo evento que venha nos ajudar a revelar novos talentos para o esporte mineiro. O prefeito Leonardo de Barros Sanches, com toda sua bagagem desportiva, tem nos recomendado a apoiar grandes eventos como esse, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Ligas de Judô e do Judô Confederado Social Mineiro e nos presenteou com suporte e estrutura para que os atletas possam desenvolver o que têm de melhor”, destacou o secretário de Esportes , Alexandre de Almeida.

Os atletas do município, do Projeto Social Family Team, que já existe a 6 anos e a 2 anos conquistou sua própria sede, o Centro de Treinamento de Judô Bushido, estão ansiosos para receber seus colegas de estado e de confederação. Ao todo o projeto e a academia somam 220 alunos, com faixa etária entre 02 e 45 anos.

A cidade São Lourenço, é uma das cidades mais movimentadas do Circuito das Águas. O turismo de todas as idades que chegam, principalmente, do Rio, São Paulo e Belo Horizonte para desfrutar o clima, a tranquilidade e a infraestrutura que a cidade oferece.

Sua principal atração turística continua sendo o Parque das Águas com seu lago artificial de 90.000 metros quadrados, suas várias áreas arborizadas e jardins, seu Balneário com duchas, saunas, banhos de diversos tipos e quadras de esportes, suas fontes de águas minerais.

Famosa por suas guloseimas como doces cristalizados, laticínios, etc. Passeios a cavalo, charretes, cachoeiras naturais possibilitam um alegre divertimento nos inúmeros pontos turísticos, dentre os quais podemos citar: parque I e parque II, com teleférico; Sociedade Brasileira de Eubiose: Mirante; Montanha Sagrada; Memorial Tancredo Neves; antiga Estação ferroviária, cujos trens da RMV (Rede Mineira de Viação) nas épocas de turismo, eram a melhor condução para se fazer uma “estação de tratamento”, como diziam.

Hoje é rememorada com viagem turística à vizinha Soledade, a bordo da Maria Fumaça, cujo trajeto margeia o famoso Rio Verde que passa na região; a Feirart com a confecção de artesanatos e ainda o Horto Municipal. Estância hidromineral bastante conhecida possui uma boa infraestrutura, contando principalmente com um parque municipal ampliado e com novas atrações, além de muito bem tratado e bem projetado em sua paisagística.

Recebe nos períodos de férias escolares, principalmente no verão, grande contingente de turistas. Conta com bons hotéis, pousadas, bares, restaurantes, muito artesanato como lembranças retratando a cidade. A cidade possui aeroporto, ligações com as cidades do circuito das águas e próxima da Via Dutra, que a interliga a qualquer outra cidade do Brasil.

“Pra mim está sendo uma das melhores sensações. Eu demorei quase 15 anos para conseguir o que eles estão conseguindo em menos de dois anos, que é ir a um campeonato brasileiro, que fomos no ano passado, onde tivemos uma participação marcante .

Agora temos a oportunidade de sermos os anfitriões. Passamos por muitos desafios para a realização deste sonho. Ninguém acreditou na gente e com muita luta conseguimos”, relata o Sensei Felipe, que é delegado regional da confederação na cidade.

A competição tem o apoio da Prefeitura de São Lourenço, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, e é realizada pelo Judo Confederado Social Mineiro, com o apoio da Faculdade Sul Mineira, Hotel Real, Restaurante Fogo na Brasa, dentre tantas outras empresas locais.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG