21:27hs
Segunda Feira, 13 de Julho de 2020
São Lourenço - Notícias
26/10/2018 09h47

São Lourenço sediará o 1º Campeonato Brasileiro de Rugby League

Evento acontecerá no Parque das Águas no sábado, dia 27

Neste fim de semana acontece, em São Lourenço, o “TOP 1 - Campeonato Brasileiro de Rugby League 13 Jogadores”. O 1º Campeonato Brasileiro acontecerá no Parque das Águas e na oportunidade, a competição também será uma seletiva para o time da seleção brasileira feminina e masculina, que disputará a Copa Sul-Americana, em São Paulo (SP) em novembro.

Participarão da disputa quatro clubes, o São Lourenço Rugby , Bandeirantes (SP), Rio de Janeiro XIII (RJ) e Tatuapé Rugby (SP).
Os jogos começam no sábado, às 9h com São Lourenço contra Tatuapé, de São Paulo. Às 11h o time Bandeirantes, de São Paulo joga com o time do Rio de Janeiro XIII.

O TOP1 é o Campeonato Brasileiro de Rugby League 13s e também a seletiva para formação das Seleções Brasileira de Rugby League, que jogarão a Copa Sulamericana em São Paulo/SP, em novembro.

Terá também um amistoso feminino com as atletas que buscam uma vaga na seleção brasileira.

O evento é histórico e será um momento chave para que o Brasil se torne Membro Afiliado da Rugby League International Federation.
Segundo Gilberto Fróes, Presidente do São Lourenço Rugby , a expectativa para o campeonato é a melhor possível, já que receberão na cidade três equipes com atletas de diferentes países, além da presença de treinadores e comissão técnica da Seleção Brasileira.

“Estamos muito felizes. Nossa equipe está bem composta, temos um jogador da Austrália, nossos atletas da base já estão subindo para a categoria adulta. Teremos dez jogadores que eram da nossa base do projeto social e que estreiam no adulto e já no campeonato brasileiro. Temos a expectativa que muitos deles serão convocados para representar o Brasil na Copa Sul-Americana”, conta Gilberto.

O campeonato ainda trará muitas novidades com a inauguração e estreia oficial do campo de Rugby em São Lourenço. “Vamos inaugurar o campo no Parque das Águas, estamos em busca de patrocínios e apoios. Será o único campo de Rugby em Minas Gerais. E mais uma novidade, no ano que vem, o time participa do Campeonato Brasileiro na categoria feminina e masculina.

Time São Lourenço Rugby

O Time São Lourenço Rugby foi criado em 2013 e é uma entidade sem fins lucrativos, que promove o rugby e todos seus valores de forma gratuita a crianças, jovens e adultos.

O time é filiado a Confederação Brasileira de Rugby League e a Federação Mineira de Rugby League, detentora do Título de Utilidade Pública Municipal e do Título de Utilidade Pública Estadual, dispondo do único campo oficial no Sul do Estado.

O time desenvolve, hoje, o maior projeto de Rugby de Minas Gerais, buscando apoio para tornar realidade o Centro Regional de Desenvolvimento do Rugby, aumentando ainda mais o número de atletas e de cidades atendidas. “O diferencial do nosso projeto é sem dúvida a qualidade. Aproveitando o atrativo e a novidade desse esporte, aliado a equipamentos de ponta, profissionais qualificados, uniformes e toda estrutura de equipe competitiva gratuita para que os participantes possam viver ambiente positivo e construtivo, obtendo todos benefícios da pratica regular de esporte, em sua saúde, educação e na inclusão social”, conta Gilberto.

Os treinos acontecem no Parque das Águas II, nas quartas-feiras e sábados, às 14h, sem mensalidade, sem nenhum tipo de custo. Ao todo são 40 atletas entre as Categorias Feminina e Juvenil. O clube oferece aulas para crianças e jovens de 8 a 17 anos.

Em 2016, sete atletas do time foram convocados para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Latino-americano que aconteceu no Chile. Além de várias convocações para Seleções Mineiras e Sulmineiras.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG