05:59hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
04/10/2018 17h27

São Lourenço sediará o Seminário Projeto Fusões

Evento é realizado pelo Sebrae Minas em parceria com a Escadas Produções e a Rauze, ação celebra o Dia Nacional das MPE

Na próxima sexta-feira, dia 5 de outubro, é comemorado o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e, para celebrar a data, o Sebrae Minas promoverá o Seminário Projeto Fusões, em parceria com a Escadas Produções e a Rauze. A ação ocorrerá no Hotel Metrópole, às 19h, sendo necessário fazer a inscrição antecipadamente, pois as vagas são limitadas.

Para confirmar a participação e obter mais informações, o contato deve ser feito com o Sebrae pelo telefone (35) 3332.4998 ou pelo email mrmantiqueirademinas@sebraemg.com.br.

O seminário encerra a 1ª temporada do Projeto Fusões, que consistiu na produção de uma série de conteúdos em vídeo divulgados na Internet, com foco no estímulo à troca de experiências entre empreendedores de segmentos distintos e que abordou seis temas: valor ao negócio, formação de redes, qualidade, reposicionamento estratégico, sociedade empresarial e sucessão familiar. A iniciativa reúniu cases de sucesso com características diferenciadas, avaliados como bons exemplos de gestão da inovação, parcerias, apoios externos, reconhecimento e, principalmente, resultados.

Durante o evento, haverá um talk show com as seis empresas participantes do Projeto Fusões e, para fechar a noite, será apresentada a palestra Improviso e Criatividade, ministrada pelo palhaço, ator, diretor e dramaturgo especializado na linguagem de clown e improviso teatral, Márcio Ballas, que mostrará de forma lúdica, alguns recursos para um olhar criativo: aceitação das ideias e do outro, aprender a lidar com o erro e com o novo.

MPE em números

Atualmente, Minas Gerais possui 829 mil microempreendedores individuais (MEI) formalizados e ocupa o terceiro lugar no ranking dos estados com o maior número de formalização de MEI, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae Minas, o estado representa 11,5% do número de MEI dos mais de 7,1 milhões em todo o país. O Sul de Minas tem uma parcela significativa desse total e alcança o 3º lugar no estado, com cerca de 97,8 mil MEIs ou 11,6% do total. Na microrregião Mantiqueira de Minas existem 15,7 mil microempreendedores individuais formalizados, com 3,1 mil MEIs município de São Lourenço.

Serviço:
Seminário Projeto Fusões em São Lourenço
Data: 5 de outubro de 2018, sexta-feira
Local: Hotel Metrópole (Rua Wenceslau Braz – Centro)
Informações e inscrições: Sebrae Mantiqueira de Minas (Rua Cel. José Justino, 319 – Centro – São Lourenço) / (35) 3332.4998 / mrmantiqueirademinas@sebraemg.com.br.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG