13:28hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
18/02/2016 17h48

Tarde de voluntariado da ONG Arara promoveu conscientização ambiental

Evento realizado no dia 13 de fevereiro teve diversas atividades com o objetivo de fomentar a educação ambiental junto à sociedade

FOTOS: ONG Arara - Presidente da ONG e voluntária plantando uma muda

A ONG Arara realizou, no último sábado, uma tarde de voluntariado na Fazenda Sharp. O objetivo do evento é promover a conscientização ambiental através de atividades ligadas à preservação do meio-ambiente.

O evento teve grande adesão da população, que foi chegando inicialmente de forma curiosa, uma vez que a Fazenda esteve com a porteira fechada por anos. Foram promovidas diversas palestras e atividades ao longo da tarde, tais como plantio de mudas, distribuição de sementes e de materiais educativos, com publicações, cartilhas e flyers.

A Polícia Ambiental, através do sargento Marco e cabo Márcio, ofereceu uma palestra com uma cobra cascavel e demonstração de bote, impressionando os participantes.

Solange Boechat, do Instituto Estadual de Florestas, falou sobre a fauna silvestre e realizou uma atividade sobre o tema com os presentes.

Entre os participantes, além de moradores do bairro, estavam também os Escoteiros de São Lourenço e os jovens da Ordem Demolay de Caxambu.

Ainda entre as atividades, o público pôde participar de uma interessante palestra com o dr. Roger Vieira Feichas, defensor público de São Lourenço.

 “O mais lindo foi ver que algumas pessoas que conhecem a história da Fazenda Sharp e que por muitas vezes brincaram na referida área quando criança, encheram seus olhos de lágrimas em ver a Fazenda cheia de gente, proporcionando educação, conhecimento, preservação e alegria”, conta o presidente da ONG Arara  e gestor ambiental, Robert Oliveira.

Segundo o gestor ambiental, os trabalhos na Fazenda continuarão e logo o espaço estará definitivamente aberto ao púbico.

Palestra da Polícia Ambiental com a presença de uma cascavel

Participaram do evento moradores, visitantes de diversas idades e ainda o Grupo de Escoteiros de São Lourenço e os jovens da Ordem Demolay de Caxambu

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br