10:20hs
Sexta Feira, 22 de Setembro de 2017
São Lourenço - Notícias
13/05/2017 09h22

Tenente Coronel Leonel recebe Medalha da Vitória

A homenagem é para aqueles que souberam defender a honra da Pátria

Tenente Coronel Leonel Junqueira recebeu a medalha da vitória

O Tenente Coronel Leonel Junqueira foi agraciado pelo Ministério da Defesa com a Medalha da Vitória. A cerimônia de entrega aconteceu na última segunda-feira (8) na sede do Tiro de Guerra de São Lourenço. A homenagem ocorreu ao mesmo tempo em que foi celebrado o Dia da Vitória, data em que se comemora a derrota Nazista em favor dos aliados na Segunda Guerra Mundial (08/05/1945).

A homenagem do Exército Brasileiro se refere àqueles que, com sacrifício, bravura e glória, souberam defender a honra da Pátria e os ideais de liberdade e democracia. O Tenente Coronel Leonel Junqueira recebeu a medalha das mãos da prefeita e Diretora do Tiro de Guerra, Célia Cavalcanti (PR) e do atual Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, SubTenente  Jardim.

A Medalha da Vitória se destina a agraciar militares das Forças Armadas, pessoas da sociedade civil, estrangeiros, policiais militares, bombeiros, organizações militares e instituições civis nacionais que tenham contribuído para a difusão dos feitos da Força Expedicionária Brasileira durante a 2ª Guerra, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

Últimas Notícias
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61/207 - Centro - São Lourenço - MG