19:25hs
Domigo, 22 de Julho de 2018
São Lourenço - Notícias
12/03/2018 15h49

Tiro de Guerra inicia as atividades de 2018 com aula inaugural

Desde setembro, um impasse atinge população, fruto da cláusula terceira do Acordo de Cooperação firmado entre a Prefeitura Municipal e o Exército Brasileiro


Na manhã de sexta-feira (09) tiveram inicio as atividades no Tiro de Guerra 04-024 em São Lourenço, com apresentação dos novos atiradores da turma de 2018 e abertura com aula inaugural ministrada pelo chefe de instrução subtenente Jardim. Houve também neste dia o inicio da instrução de Ordem Unida. As atividades terão duração até 30 de novembro.
Inicialmente, a 4ª Região Militar concedeu o prazo máximo de 08/03 para que a Prefeitura Municipal atendesse a Cláusula Terceira do Acordo de Cooperação Nº 1416800/14, a qual prevê que o Município deve fornecer uma moradia ao Chefe de Instrução do Tiro de Guerra seja por intermédio de locação ou disponibilizar imóvel próprio. Até a data prevista, as atividades estavam suspensas.
Atualmente o Chefe de Instrução ocupa um imóvel alugado pela Prefeitura. A mesma optou por reformar um imóvel próprio que funcionava como centro de atendimento na área da Saúde, situado a Rua Madame Schimidt, nº 28. Concluídas as adequações essa será a nova moradia do Chefe de Instrução.
O prefeito Leonardo Sanches recebeu quinta-feira (08), data estabelecida, a equipe de engenharia do Exército Brasileiro para a vistoria do citado imóvel. Devido aos esforços realizados pela Prefeitura Municipal em cumprir o prazo da reforma, bem como o intenso trabalho dos funcionários aplicados na atividade, o Comando da 4ª Região Militar concedeu um novo prazo para conclusão da obra e autorizou o início das atividades de instrução dos atiradores da turma de 2018.
Nestes últimos meses, ênfase para o relevante papel articulador da sociedade civil organizada junto às instituições envolvidas em apoio à permanência do Tiro de Guerra na cidade, criado em 1942. A população vê assim, com a iminente entrega da chave do imóvel a continuidade da história da instituição em São Lourenço.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG