05:19hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
27/08/2015 11h24

Tiro de Guerra realizou formatura alusiva ao Dia do Soldado, em São Lourenço

Tiro de Guerra 04-024 realizou a solenidade comemorativa no sábado (22), às 9h, na Praça Duque de Caxias.

No Brasil, o Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto. Uma data instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803.

Em São Lourenço, o Tiro de Guerra 04-024 realizou a solenidade comemorativa no sábado (22), às 9h, na Praça Duque de Caxias. Na oportunidade, teve desfile da Tropa, entrega de “Diploma de Colaborador do Tiro de Guerra” a personalidades e a instituições que colaboraram para o desenvolvimento das atividades administrativas ou de instrução, como forma de reconhecimento às parcerias e aos relevantes serviços prestados ao TG.

Ainda foram realizadas duas importantes homenagens: ao Patrono do Exército Brasileiro, com flores colocadas junto ao seu busto fixado na Praça que leva o seu nome, onde está localizado os três poderes do município; e aos dois integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) presentes, executando o toque de presença de ex-combatente, instituído para reverenciar àqueles que, com sacrifício, bravura e glória, souberam defender a honra da Pátria.

“Nesta data festiva para o Exercito Brasileiro, quando de norte a sul saldamos o nosso insigne Patrono, o soldado com o seu coração intumescido pela emoção, renova os seus votos de dedicação, respeito e amor a Pátria” concluiu o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Nilton da Silva Batista em seu discurso.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br