12:06hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
04/12/2014 10h12

Ukiemana faz apresentação musical em SP

Banda são lourenciana é destaque em festival independente.

A banda Ukiemana encerrou a quinta edição do ‘Festival Já Regou Suas Plantas?’ em grande estilo, no último sábado, dia 29 de novembro. Com um público fiel na capital paulista, a banda se apresentou e encantou os presentes, que cantavam as suas músicas e dançavam ao som do reggae de raiz.

O festival é um evento gratuito comunitário, organizado pela rádio comunitária de Butantã (SP), a Cidadã FM, com o objetivo de divulgação e promoção da cultura reggae e Rastafar I, priorizando bandas independentes e autorais. Esta foi a quinta edição de 2014, realizada no Céu do Butantã, e para os organizadores a festa de encerramento não poderia ter sido melhor.

“O festival concretiza um passo, um fortalecimento dessa rede, como um movimento social, cultural e artístico e que conseguiu esse ano, através do ‘Já Regou Suas Plantas’, também o reconhecimento pelo poder público”, explica um dos organizadores do evento, Pedro Ribeiro, que faz também parte do coletivo ‘Já Regou suas Plantas’.

A banda de São Lourenço tem na história mais de 10 anos de caminhada, e sempre que se apresenta em São Paulo o reconhecimento pelo seu trabalho é grande.

“Ukiemana é uma banda que já está com a gente nesse intercâmbio com São Paulo há muitos anos. Conseguir trazer um ponto da rede que não é daqui de SP é muito importante para nós, porque conseguimos ampliar e fortalecer a nossa rede. Conseguimos fortalecer um laço interestadual e trazer um pouco da produção cultural de Minas e de São Lourenço aqui para a cidade”, afirma Pedro.

Para Jonathan O’jan, vocalista da banda Ukiemana, é muito gratificante cada vez que a banda se apresenta em São Paulo. “Estamos muito felizes em poder nos apresentar novamente em SP, principalmente ao lado de grandes bandas que a gente admira, além de sentir o carinho e recepção dos fãs que juntos vibraram e cantaram nossas músicas tornando o show ainda mais especial”, disse após a apresentação.

“Vim aqui só para ver Ukiemana. É uma banda especial, que quando se apresenta toca a todos os corações”, disse Júlio Costa, 22, de São Paulo, presente no festival.

O festival aconteceu das 14:00h às 20:30h, proporcionando um evento para toda a família e comunidade do Butantã, zona oeste de São Paulo e contou também com manobras de skate e premiação. Além de Ukiemana se apresentaram outras quatro bandas de São Paulo - Bloco Kaya na Gandaia, Filhos da Terra Reggae, Jah I Ras, Veja Luz – e ainda teve a discotecagem de High Public Sound.

A idéia do Festival nasceu do sucesso do programa de rádio “Já regou suas plantas?”, fundado em 2002 na rádio livre Várzea, e hoje no ar na Rádio Comunitária do Butantã, Cidadã FM (www.cidadafm.com.br - 87,5 FM).

Hoje, a Rádio Comunitária conseguiu ser contemplada pelo edital do Ministério da Cultura e se transformar em Ponto de Cultura, o que possibilitará mais realizações para o ano de 2015.

 

 

Show da banda Ukiemana

Apresentação da banda de São Lourenço agitou o público

Banda sendo entrevista pela Revista Vaidapé, de SP

Cultura para toda a família e comunidade do Butantã


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br