05:24hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
09/10/2014 15h13

“Um Piano pela Estrada” nos caminhos da Estrada Real - Arthur Moreira Lima

Pianista se apresentará na noite de sábado em São Lourenço, cidade escolhida pra ser palco da apresentação nº 500 da turnê.

Na noite de sábado (11), São Lourenço receberá, mais uma vez, o pianista Arthur Moreira Lima. A cidade foi escolhida para ser palco da apresentação nº 500 da turnê “Um Piano pela Estrada”. Um grande espetáculo está programado para acontecer, a partir das 19h, na Praça João Lage. Em homenagem ao Dia da Criança, precedendo o concerto, haverá a apresentação do Coral Infantil da Unimed Circuito das Águas. Outro diferencial da apresentação de nº 500, será a apresentação do Grupo Vozes da Cela, composto por reeducandos do Presídio de São Lourenço.

“Um Piano pela Estrada” leva concerto de Arthur Moreira Lima por todo o país em caminhão-teatro de 45m² de cena. O pianista é o criador, produtor, empresário e artista de uma iniciativa inédita no Brasil: a de levar música de concerto a lugares e públicos os mais distantes deste universo cultura.

O ineditismo se deve ao fato de o pianista transportar, literalmente, o concerto todo, incluindo seus sofisticados pianos de cauda; o próprio palco (resultado da conversão do baú do veículo, a cada concerto, em área de cena); o som amplificado independente; iluminação; telão; camarim com ar condicionado; etc..

Todo o aparato é gerenciado por uma equipe de 17 profissionais: produtor, engenheiro de som e luz, operador de telão, técnico em afinação e regulagem dos pianos, quatro motoristas. A caravana inclui o caminhão-teatro, caminhão de apoio, 01 microônibus, 01 van de carga e 02 carros que transportam a equipe.

O concerto tem cerca de 1h30min de duração. No repertório, o pianista mescla música clássica universal a clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos; e os intercala com músicas populares que se tornaram clássicos. É assim que entram Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e, da Argentina, Astor Piazzolla – de quem Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG