01:55hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
09/11/2017 14h32

Uma breve história sobre o SAAE


A Fundação SESP, hoje fundação Nacional de Saúde, administrou o SAAE desde sua criação, em 15/10/1979 até o mês de agosto de 1999. De setembro em diante, devido ao rompimento do Convênio de Administração pela Fundação Nacional de Saúde a Autarquia passou a ter seu Diretor Presidente nomeado pelo Chefe do Poder Executivo. Atualmente o SAAE é administrado por uma diretoria constituída através da Lei Complementar Municipal 005 de 21/07/2014.
Paralelo às suas atividades fins, quais sejam a captação, tratamento e distribuição de água a coleta, tratamento e destino final dos esgotos sanitários, a drenagem e manejo de águas pluviais e a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos, o SAAE vem prestando relevantes serviços à comunidade, preocupando-se com a saúde da população, fluoretando a água distribuída e dando apoio às autoridades constituídas em defesa do meio-ambiente.
Com uma estrutura enxuta e dinâmica, o SAAE vem conseguindo galgar em São Lourenço uma posição de destaque como órgão público responsável pelos serviços essenciais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas de acordo com as normas sanitárias vigentes, assegurando, assim, o desenvolvimento socioeconômico da cidade de São Lourenço.
A missão do SAAE é cuidar da saúde da população evitando a contaminação dos mananciais e a proliferação de doenças. A água distribuída pelo SAAE é captada do Rio Verde (local denominado Sonda), passando por um rígido processo de tratamento e controle sanitário antes de chegar às residências. Este tratamento é feito com ajuda de tecnologia que o SAAE faz questão de utilizar para zelar pela saúde da comunidade servida.
Assim, a empresa reafirma o compromisso com a melhoria de qualidade de vida da população e o resultado será novas conquistas sociais, como a recuperação da qualidade da água de retorno ao rio Verde, fim do mal cheiro nos córregos que atravessam a cidade, a redução dos índices de doenças causadas pela falta de saneamento, melhoria da saúde da comunidade e das condições ambientais do município.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br