03:06hs
Segunda Feira, 20 de Setembro de 2021
São Lourenço - Notícias
28/02/2021 21h05

Unimed Circuito das Águas lança Pedra Fundamental do futuro Hospital Unimed

O evento de lançamento da Pedra Fundamental do Hospital Unimed em São Lourenço-MG marca o início das obras de um grande empreendimento que vai beneficiar toda a região do Circuito das Águas

O evento foi realizado na manhã de 23 de fevereiro de 2021, no canteiro de obras do empreendimento, com a presença de cooperados, colaboradores, autoridades públicas e convidados, dentro dos limites permitidos para um evento ao ar livre.

Em suas palavras, o Presidente da Unimed Circuito das Águas Musse José Matuck agradeceu a todos os dirigentes anteriores da cooperativa, os atuais conselheiros, cooperados e colaboradores, que se empenharam nos últimos anos para que o Hospital de tornasse realidade. “Este Hospital será um marco na história da nossa cooperativa e também para todo o Circuito das Águas. Temos convicção de que vamos fazer girar a economia regional, gerar emprego, gerar trabalho para os médicos cooperados e promover o crescimento da Unimed, oferecendo um atendimento diferenciado aos nossos clientes. É um hospital que já nasce com a missão de cuidar da sociedade como um todo, de forma sustentável”, disse o Presidente Musse José Matuck.

O Prefeito de São Lourenço Walter José Lessa, também cooperado da Unimed, afirmou que o município estará sempre de portas abertas para ajudar no desenvolvimento da cooperativa para oferecer benefícios de saúde à população, afirmando que o Hospital Unimed será um importante acréscimo à rede de saúde da região.

“Este será um hospital diferente, com um ambiente de promoção de saúde, integrado com a natureza, usando recursos de forma sustentável e oferecendo inovação tecnológica, qualidade e segurança nos atendimentos”, afirmou o Presidente da Unimed. “Faremos também o Inventário de Carbono de toda a obra, para que ao final possamos neutralizar as emissões de gases de efeito estufa, através do plantio de árvores”.

O Hospital Unimed ocupa uma área total de mais de 14 mil m² em terreno situado à entrada de São Lourenço, próximo ao Terminal Rodoviário da cidade. Com área construída de 7.389,76 m², o empreendimento foi projetado prezando o conforto do ambiente construído e a qualidade de vida tanto dos pacientes quanto dos colaboradores, com fatores como a qualidade interna do ar, conforto, conexão com a natureza através do paisagismo e fontes renováveis de energia.

Numa primeira etapa, o Hospital Unimed vai oferecer Pronto Atendimento 24 horas Infantil e Adulto, Centro de Imagens e Centro Cirúrgico com alta capacidade tecnológica, laboratório próprio e leitos diferenciados em hotelaria hospitalar.

Uma maquete do Hospital foi apresentada durante o evento e ficará em exposição nas unidades da Unimed para conhecimento da população.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG