08:55hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
06/06/2017 09h44

Vacina contra a gripe é mantida apenas ao público-alvo em São Lourenço

Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina para todas as pessoas do país

A vacina contra a gripe não será distribuída a toda população de São Lourenço. A cidade ainda não atingiu o índice de 90% de cobertura dos grupos prioritários. O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (05) que a dose pode ser ofertada para qualquer pessoa além do público-alvo.

A medida foi tomada, pois ainda existe estoque de 10 milhões de doses em postos de saúde de todo país. Apenas o estado do Amapá atingiu a meta até o momento, com 95,6% público-alvo vacinado, de acordo com o Ministério da Saúde.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de São Lourenço, os municípios de Minas Gerais que não atingiram a meta não podem aplicar a medida, como é o caso da cidade são-lourenciana. Até segunda-feira (29) de maio último 71% do grupo prioritário havia sido imunizado.

Ainda, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica do município, o percentual mais baixo de cobertura era do grupo de crianças, com apenas 40% de imunização. O índice representa 975 doses aplicadas. Em seguida estavam as gestantes, com 60% de cobertura. Os idosos, no entanto, é o único público com cobertura mais alta, de 82% dessas pessoas.

Em Minas Gerais, a cobertura vacinal é de 81,22%, com total de 832.916 pessoas não vacinadas entre os grupos com prioridade. A meta, como informado pelo site da Secretaria de Saúde do Estado, foi alcançada no grupo de indígenas e puérperas, com 100,35% e 90,73%, respectivamente.

Entre o grupo de risco estão os idosos (acima de 60 anos), gestantes, mulheres puérperas, crianças entre seis meses e menos de 5 anos de idade, trabalhadores da saúde , professores das redes pública e particular de ensino e  pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG