18:08hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
05/12/2018 16h51

Vem aí Mountain Bike Mova-se em São Lourenço

Evento acontecerá no dia 16 de dezembro e promete movimentar a cidade

Foto: Arquivo Pessoal

Em mais uma edição o evento espera um grande número de inscritos

Por Mariana Menezes

Um dos maiores trilhões de Mountain Bike do Sul de Minas cehga a sua 3ª edição e irá acontecer em São Lourenço no dia 16 de dezembro. A concentração será na Praça Brasil às 7h30.

Na concentração haverá um café da manhã e um momento de convivência. A largada será dada às 9h.
O evento é um passeio pelas estradas e trilhas da cidade, onde o participante poderá aproveitar, apreciar e desfrutar da beleza natural da que a nossa região pode oferecer.

O desafio terá duas opções de percursos, Sport e Pró. O primeiro serão 50km de ciclo turismo nas estradas. Um percurso leve onde todos podem participar.

Para quem gosta de um desafio maior, há a opção de fazer o percurso de 70km que envolve trilhas, matas fechadas, morros, subidas e descidas com graus de dificuldades, exigindo um esforço maior do atleta.

Segundo Manoel Lima, um dos organizadores do evento, a previsão é que neste ano tenham 300 participantes de todo Sul de Minas. “Além dos inscritos estamos com uma estimativa que cerca de 2 mil pessoas acompanharam o evento com a gente. É um evento para a família e amantes do pedal”, ressalta.

Haverá também uma homenagem ao saudoso Beto Nogueira que era um amante do pedal e era ex-ciclista. Beto era proprietário da Academia Cia do Bem Estar e faleceu em 2016, vítima de um acidente na Serra da Mantiqueira.
Além de uma palestra motivacional com Cláudio Mendes. Durante o evento haverá um Bazar Beneficente em prol do Canil Municipal e uma feira de adoção de animais carentes da cidade.

As inscrições poderão ser feitas na Bicicletaria do Jhon, na Federal; na loja Mountain Trail do Fábio e na Bicicletaria Satôro, em São Lourenço.

Em Caxambu as inscrições poderão ser realizadas na Metal Bike do Eduardo.

Haverá inscrições também no dia no local da largada.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br