11:00hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
19/09/2018 11h00

Vila Gastronômica do Degusta foi um sucesso

Evento aconteceu entre os dias 06 a 09 de setembro e faz parte do Festival Gastronômico de São Lourenço - Degusta
 

 Fotos:ARTcetera                                                                                                                   

Aconteceu entre os dias 06 a 09 de setembro, dentro do 7º Festival Gastronômico de São Lourenço - Degusta a Vila Gastronômica.


O evento, com entrada gratuita, realizado no estacionamento do Parque das Águas, contou com uma vasta programação cultural, com gastronomia, Cozinha Show, Degustações, Oficinas, Workshops com a presença de vários chefes e cozinheiros, entre eles os Chefes Juliana Venturellié, Chef Luciano Rodrigues de Avellar do Senac, e o especialista em azeites Sandro Marques (SENAC SP) e muito mais, além de várias atrações musicais. O público também pode apreciar os pratos elaborados com azeite por alguns dos restaurantes participantes do festival, que montaram suas cozinhas na Vila.

A abertura do evento aconteceu na quinta-feira (06) com várias atrações, como o Lançamento do Guia de Azeites do Brasil Safra 2018; palestra sobre “Cozinha Brasileira Contemporânea” com o especialista em azeites Sandro Marques. Para encerrar a noite a Orquestra e Coral PROESA “Projeto Escola Sinfonia das Águas” deu um show de talento.

Na sexta-feira (07), feriado, a movimentação foi intensa. Pela manhã vários workshops, dentre eles a Oficina Horta Orgânica – Da Sementeira A Colheita ministrado por Luana Dayrell, do Movimento Dedico. A tarde houve o workshop: Música Alimento para a Alma da Conexão Extrema com a Secretaria de Turismo e Cultura. Os shows foram com as bandas Mantiqueira Duo, Sammy Rod e Auyra Ferrer e Gustavo Costa.


Chef Ramon Damasceno e Chef Luciano Alves de Avellar

Movimento Dedico esteve presente ministrando cursos 



No sábado (08) muita animação durante todo o dia! E a noite, um dos momentos mais esperado pelo público: o show “Tributo a Luiz Gonzaga, com o cantor Jhonny Vianna. O público dançou ao relembrar os clássicos do rei do baião.

No domingo (09), último dia da Vila, várias atividades: Oficina: Mandala, Inspiração da Natureza – Trabalhando os Grãos , com a Artista Plástica Thais Carvalho, do Movimento Dedico; o DegustaKids, para as crianças, com a renomada Chef Raquel Oliveira, da Arte do Mell, entre outras. Encerrando as atividades da Vila Gastronômica subiu ao palco o músico Celso Moreira trazendo o melhor do Jazz Nacional.


O show "Tributo a Luiz Gonzaga", com o cantor Jhonny Vianna

Mantiqueira Duo animou a noite de sexta-feira


Pensando também na capacitação e otimização do serviço prestado na cidade, em parceria com o Senac Minas, esteve presente no Festival o Senac Móvel, uma verdadeira escola sobre rodas que ofereceu, gratuitamente, capacitação na área de turismo e hospitalidade.
Segundo a organização, em média 5.000 pessoas passaram por todo o evento. Cerca de 100 pessoas foram capacitadas nos cursos. Em média 350 participantes na Cozinha Show.

“O Degusta já se consolidou como um evento de São Lourenço que, além de indutor de turismo, ainda faz a capacitação tanto do empresariado como dos colaboradores da área de gastronomia”, ressalta e comemora Alexandre Melo, organizador do festival.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br