15:05hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
03/02/2018 11h13

Viola Caipira chega em sua 8° apresentação

Nessa edição, o violeiro Tarcisio da Viola faz uma participação especial

No próximo sábado,27/01, as 16:00 hrs , o munícipes e turistas poderão apreciar a mais uma apresentação da Orquestra de Viola Caipira, na praça Brasil.
A Orquestra de Violeiros de São Lourenço vem travando uma batalha pela valorização da cultura caipira como patrimônio cultural do estado de Minas Gerais
Há pouco mais de dois anos, por iniciativa do violeiro e professor de música Gustavo Costa, surgia a Orquestra de Violeiros de São Lourenço. Inicialmente contando como espaço para ensaios uma sala da paróquia local, cedida gentilmente pelo integrante da orquestra e importante colaborador padre Roberto Nogueira e com menos de uma dezena de músicos, hoje vem ganhando força no cenário cultural Sul-Mineiro e já conta com 15 violeiros, de diferentes faixas etária e sociais, entre eles alunos, ex-alunos e músicos de outras cidades, alguns de já reconhecido trabalho com a viola, como é o caso do violeiro Izaac Fonseca.
Tarcísio da Viola, é um mineiro de nascença da pequena cidade de Cambuquira no sul do estado de Minas Gerais, caipira legítimo com um toque urbano, assim se define a música desse cantadô e tocadô de Viola. Compositor e exímio mestre da viola, Tarcísio busca sua inspiração no cotidiano e também no jeito matuto mineiro de ser.
Inspirado no seu meio familiar e principalmente pelos avós, Tarcísio Começou os primeiros acordes na viola ainda muito jovem. Tarcísio assim define o seu estilo de Tocadô de Viola: “Estílo progressista, misturo música Sertaneja com rock com uma pitada de música popular”, diria que aí está a grande fusão da qual a nossa verdadeira música se faz.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG