00:57hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
02/05/2018 10h23

Vitrine da Dança participa do 8º Grand Prix de Dança Ballet Luiz Henrique

Serão levadas nove coreografias apresentadas por 22 crianças, adolescentes e adultos

A Vitrine da Dança Deise Dutra vai participar, nos dias 26 e 27 de maio, de mais uma edição do Grand Prix de Dança Luiz Henrique. O evento, que vai para a oitava edição, acontece anualmente no Teatro do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí.
A escola de dança de São Lourenço representará a cidade com nove coreografias representadas por 22 crianças, adolescentes e adultos alunos da escola. Serão apresentadas duas variações de Swanilda, do balé de repertório Coppélia. Ainda será levada a coreografia amigas de Swanilda, também do balé Coppélia, e Baile de máscaras, do musical Fantasma da Ópera. Ainda serão apresentadas as coreografias Bonecas Bailarinas, O Soldadinho e as Palhacinhas, todas do Soldadinho de Chumbo.
“As coreografias que levaremos para o Grand Prix foram produzidas para o espetáculo da Vitrine da Dança, o Águas das Gerais, apresentado em janeiro deste ano no Colégio das Irmãs. Fizemos a remontagem desses balés e agora competiremos com essas coreografias com diferentes escolas de diversas localidades”, disse Deise Dutra, diretora da Vitrine da Dança.
Ainda de acordo com a diretora, a participação no evento é de extrema importância para as alunas. “Em eventos como esse, onde participam diversas escolas, de diferentes localidades, é possível que as alunas percebam a importância de se dedicarem mais a dança para alcançar um bom nível técnico”, destacou Deise Dutra.
No ano passado a Vitrine da Dança apresentou e foi premiada com as coreografias Estrelas e Tesouros do musical Alladin, o solo Tico Tico no Fubá, as amigas de Kitri e variação de Kitre, remontagem do ballet de repertório Dom Quixote e o solo contemporâneo Em busca do meu eu.
A escola recebeu 10 indicações. Entre as indicações estão a participação nos cursos Summer Ballet Luiz Henrique e Ballet Coaching, além dos festivais Danza Del Mercosul e Livorno in Danza, realizado na cidade de Livorno, na Itália.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br