02:21hs
Terça Feira, 17 de Julho de 2018
São Lourenço
28/03/2018 15h29

Parque das Águas também foi adquirido pelo Grupo Edson Queiroz

O grupo brasileiro adquiriu o negócio de água da Nestle e o principal atrativo turístico de São Lourenço


Por Jorge Marques

A Nestle informou, na tarde desta quarta-feira, 28, ao Jornal Correio do Papagaio (JCP) que o Grupo Edson Queiroz, Cearense, também adquiriu o Parque das Águas, principal atrativo turístico de São Lourenço.
Em nota aberta à imprensa, a assessoria da Nestle havia informado apenas que vendeu as marcas da Nestle Waters do Brasil ao grupo brasileiro, que inclui a água São Lourenço. Em um primeiro contato do JCP com a empresa multinacional não foi confirmada a venda do Parque das Águas e qual seria o destino dele.
O JCP ainda entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Edson de Queiroz, que não confirmou a compra do parque. Segundo a assessoria do grupo empresarial, a venda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). “Não podemos informar nada além do que já foi divulgado, pois tudo depende da aprovação do CADE, o que não tem previsão”, informou a assessoria.
O valor de venda das marcas não foi divulgado. A Nestle apenas informou que aceitou a proposta do Grupo Edson Queiroz. Na nota a Nestle ainda informou que o grupo que comprou o negócio de águas está licenciado para distribuir marcas globais da multinacional.
“A Indaiá | Minalba produzirá e distribuirá a marca Nestlé Pureza Vital®, a partir de um acordo de licenciamento, e também terá a concessão de distribuição das marcas globais premium Perrier®, S. Pellegrino® e Acqua Panna®”, informou a nota da Nestle.
A empresa multinacional ressaltou que “durante a negociação, Nestlé Waters sempre buscou preservar todos os postos de trabalho, o que foi prontamente aceito pela Indaiá | Minalba. Dessa forma, todos os colaboradores da Nestlé Waters serão transferidos para a nova empresa e contribuirão para as estratégias de crescimento e aceleração dos negócios da Indaiá | Minalba no Brasil. As duas empresas estão comprometidas com uma transição bem-sucedida, de modo a não impactar os consumidores ou os pontos de venda”.
A nota ainda posicionou os segmentos que a Nestle atuará no mercado. “A Nestlé Brasil, presente há 97 anos no país, continua comprometida em focar seus investimentos em categorias nas quais tem a perspectiva de forte crescimento futuro e também naquelas em que já ocupa posições de liderança no Brasil, tais como Café, Confectionery, Lácteos, Nutrição, Petcare e novos segmentos como os Orgânicos”.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG