13:12hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Prefeitura - Notícias
24/08/2017 15h54

Fábrica de Bloquetes de São Lourenço será inaugurada nesta semana

Secretaria de Infraestrutura Urbana investiu cerca de R$38 mil reais na compra de maquinário

A fábrica de bloquetes irá representar economia, ao município, de 35% aproximadamente 

No próximo sábado, dia 26, será inaugurada em São Lourenço uma fábrica de bloquetes para a pavimentação das ruas da cidade. A partir de agora, a Prefeitura vai poder utilizar o material produzido na própria cidade, destinado à pavimentação das ruas. Isso representa uma economia de aproximadamente 35% para o orçamento do município.

A fábrica está instalada no mesmo local da fábrica de blocos para construção fundada no município em 2011, que teve suas atividades paralisadas em outubro de 2016 e irá retomar as atividades junto com a inauguração da nova fábrica.

Esta ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, que vai fornecer o maquinário e os insumos para a fabricação do produto (areia, cimento, pedrisco), em parceria com o Presídio, que irá ceder o espaço e a mão de obra dos detentos que estão em regime semiaberto. Serão cerca de mil bloquetes produzidos diariamente, com uma equipe de cinco detentos que trabalham por redução de pena.

A Secretaria de Infraestrutura investiu cerca de R$38 mil reais na compra de maquinário para a montagem da fábrica. De acordo com o Secretário da pasta, Marcelo Flori, este valor foi arrecadado após um leilão de materiais não utilizados, realizado pela Secretaria. Dessa forma, foi possível investir na fábrica. A expectativa é de que o valor investido seja revertido em um período de 10 meses após o início dos trabalhos.

Os benefícios da fabricação própria estão relacionados à redução de custo do produto, logística de entrega (agilidade e economia de tempo), e principalmente, à qualidade do produto produzido. O bloquete será produzido com coeficiente de 35mpa, isso significa que a resistência e durabilidade do material será maior em relação ao que era fornecido anteriormente.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a Secretaria busca novas formas de atender à grande demanda acumulada de ruas que precisam de reestruturação. Dessa maneira, com a produção local de bloquetes, a Secretaria está realizando um planejamento para os próximos meses, que vai contemplar bairro a bairro através de mutirões.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG