02:17hs
Quinta Feira, 18 de Agosto de 2022
São Lourenço
24/06/2022 12h01

Projeto Banda em ação da Sociedade Musical Banda Antonio de Lorenzo de São Lourenço MG


A banda foi fundada em 1958 com o nome Banda Paroquial Frei João Bosco, sendo comandada pelo maestro e professor Francisco Nisticó, que teve como auxiliar o Maestro Joaquim Ferreira. Em 1961 com a mudança de residência de Francisco Nisticó para Itajubá, Joaquim Ferreira se tornou maestro.
A banda é considerada de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal. É uma banda civil onde são executados instrumentos de sopro (palhetas e bocal): flautas, clarinetes, saxofones, trompetes, trombones, tuba, bombardino e percussão: caixa, pratos, bumbo, surdo, triângulo. O repertório é diversificado tocando: clássicos, dobrados, valsas, boleros, religiosos, músicas populares dentre outros ritmos. Existem apresentações que já fazem parte da rotina da banda, outras são de acordo com as solicitações. Algumas são realizadas na nossa cidade, a banda apresenta também em outras cidades em encontros de bandas e quando solicitada.
Gilsea conta que este ano a Sociedade está com uma novidade com o projeto “Banda em Ação nas escolas”. “É um projeto em que levamos alguns músicos para a escola, apresentamos a banda para as crianças e adolescentes conhecerem nosso trabalho. É uma sementinha sendo plantada. Hoje os jovens tem muita informação e entretenimento com a internet, então temos que divulgar e mostrar a importância da música. Nosso ideal é incentivar os jovens a participar. A banda não pode morrer. São anos de história. Creio que vamos conseguir ampliar e muito a banda com os jovens”, ressalta a presidente.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG