23:18hs
Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
São Lourenço
13/09/2012 10h09

São Lourenço Rara beleza na XIX Exposição Nacional de Orquídeas de São Lourenço

Rara beleza na XIX Exposição Nacional de Orquídeas de São Lourenço

Inserido no calendário turístico da cidade, a Exposição de Orquídeas é um dos mais belos eventos da região. Realizada todo início do mês de setembro, é organizada pelo Núcleo Orquidófilo de São Lourenço. A Exposição aconteceu nos dias 7,8 e 9 de setembro, na quadra de esportes do Colégio das Irmãs, com entrada franca.
Vinte e uma cidades participaram do evento, Rio Claro (SP), Valinhos (SP), Franco da Rocha (SP), Itu (SP), Caieiras (SP), Penedo (RJ), Varginha (MG), Juiz de Fora (MG), Pouso Alegre (MG), Itumirim (MG), Brasópolis (MG), Divinópolis (MG), Alfenas (MG), Tiradentes (MG), Lavras (MG), Três Pontas (MG), Formiga (MG), Caxambu (MG), Oliveira (MG), São Joao Del Rei (MG) e São Lourenço (MG). Ao todo foram expostas 656 plantas. Aproximadamente 4 mil pessoas  visitaram o evento, entre moradores e turistas, que puderam apreciar uma variedade de espécies híbridas, exóticas e raras. O final de semana prolongado facilitou a vinda de expositores, apreciadores e visitantes, deixando os expositores e organizadores satisfeitos ao final do evento.  Um dos objetivos da exposição é proporcionar ao turista e moradores da cidade mais um atrativo no final de semana, além de expor belíssimas espécies de orquídeas. O evento também contou com a palestra sobre o cultivo de orquídeas e a apresentação de Corais “Vozes da Cela” e Maurício França Mendes e a apresentação da Corporação Musical Antônio de Lorenzo com o Maestro Joaquim Ferreira.

Cada expositor recebeu uma cesta com produtos da terra doados pelo Doces da Vovó, Doces Dinis, Iasmim Balsa e Doces, Produtos Orion, Laticínios Miramar e a administração do Parque das Águas concedeu aos expositores, participantes do evento, visitação gratuita no parque.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br