22:25hs
Domigo, 19 de Novembro de 2017
São Lourenço
04/11/2017 08h39

São Lourenço estará representado no Campeonato Nacional de Judô

Alunos de projeto social do município se preparam para o evento

No próximo dia 18 de Novembro 13 atletas de São Lourenço estarão presentes no Campeonato Nacional de Judô, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no Estado do Rio de Janeiro, representando e buscando uma medalha e levando o nome do município.
Os atletas que vão participar do campeonato fazem parte, em sua maioria, do Projeto Social Family Team, que atua no município há 5 anos e, há 1 ano conquistou sua própria sede, o Centro de Treinamento de Judô Bushido. Ao todo o projeto e a academia somam 67 alunos, com faixa etária entre 02 e 45 anos.
Coordenado pelo Sensei Felipe Augusto, faixa preta 4º dan, o Centro de Treinamento de Judô Bushido faz parte do Judô Confederado Social Mineiro, presidido pelo Shihan Albano Correa, faixa vermelha 9° dan, pelo Judô Confederado Social Mineiro e Confederação Brasileira de Ligas de Judô.
Os Atletas que vão para o Campeonato estão divididos em diversas categorias, com idades entre 10 e 43 anos. Com uma rotina de treino puxada e diferenciada, os atletas estão se preparando para o campeonato. Os alunos estão empolgados com a participação no evento a nível Nacional.
“Pra mim esta sendo uma das melhores sensações. Eu demorei quase 15 anos para conseguir o que eles estão conseguindo em menos de dois anos, que é ir a um campeonato brasileiro. Passamos por muitos desafios para a realização deste sonho. Ninguém acreditou na gente e com muita luta conseguimos”, relata o Sensei Felipe.
Para garantir a representação no campeonato, os atletas contam com o apoio da Secretária Municipal de Esportes de São Lourenço, Uai Vai, OI São Lourenço, SL Link, Cor e Tom Tintas, Guub, Bendito Gole, Colégio Extensão, La Legna Forneria, Esporte Total, Silk Mil e MWX Topografia.

Luta e União

“Certo dia ao abrir a academia, encontrei esse texto feito por um aluno que não quis se identificar, acredito que ele define muito bem a nossa história dentro da cidade e as conquistas que estamos recebendo.” Completa o Sensei.

Seguem trechos
da carta:

“Tempus fugit, e o ano já vem se avizinhando de sua conclusão. Foi um ano de superação, de embates, de desgastes e sobretudo, de realizações. As vezes tenho a impressão de que somos movidos pelas dificuldades, que somos como a brasa, que esquenta mais quando está perto do fim. Somos guerreiros, na alma e no espírito, forjados no calor do combate e no frio da técnica, nossa determinação é de aço temperado pela vida(...)
(...) Quando se luta, lutamos por uma causa, por uma realização. O próprio conceito é coletivo, não singular. E é por isso que lutamos. Lutamos pelo sorriso das nossas crianças quando conseguem um Ukemi perfeito. Lutamos pela emoção de um adolescente que antes se achava grande e se sente pequeno ao entrar em um grande campeonato. Lutamos pela realização de vermos pais dividindo um tempo precioso com seus filhos, numa era em que temos tão pouco tempo para eles. Não incentivamos lutas de interior, que só sabem massagear egos saturados e inchados de pessoas que não tem capacidade para grandes voos. Lutamos pela alegria de saber que contribuímos cada vez mais na formação de cidadãos pró-ativos e de relevância na sociedade em que se inserem. Lutamos o bom combate, pela alegria e pela vida. Somos Bushido.”

                                                    Sensei Felipe Augusto e o Medalhista Olimpico Rogério Sampaio

SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG