04:07hs
Quinta Feira, 18 de Outubro de 2018
São Lourenço
27/08/2018 15h32

Tiro de Guerra 04-024 comemora Dia do Soldado

O evento contou com leitura da Ordem do Dia, o canto da Canção do Exército, além das homenagens

Fotos: Gislene Vilela


Tiro de Guerra  de São Lourenço comemora Dia do Soldado

Foi realizada na manhã de sábado, 25, formatura alusiva ao Dia do Soldado. A solenidade todos os anos acontece na Praça Duque de Caxias porém, devido as chuvas inesperadas, foi transferida para o hall de entrada da Prefeitura Municipal.

Na leitura da Ordem do Dia, assinada pelo General Eduardo Villas Bôas, o Comandante do Exército Brasileiro homenageia soldados mortos no Rio, salienta princípios deixados por Duque de Caxias e enfatiza a missão do soldado, sua dedicação à Pátria e seu heroísmo na defesa da soberania nacional. “... Urge retomar o espírito pacificador de Caxias, que soube, respeitando as diferenças, encontrar um caminho de sinergia e de coesão para o País. Meus comandados! É preciso que busquemos a união, com espírito público, sacrifício e ética. O Brasil tem pressa para reencontrar sua identidade. Que as inúmeras virtudes do “Duque de Ferro” nos sirvam de inspiração. Que nessa hora, coberta de dúvidas, sejamos corajosos para nos despojarmos daquilo que nos desagrega. Nós, soldados da Pátria, não podemos temer. O Brasil e os brasileiros serão sempre a nossa servidão”, finaliza o General do Exército.

Na ocasião, o chefe de instrução do TG ST Walmir Machado Jardim realizou a outorga do “Diploma Amigo do Tiro de Guerra” a dez munícipes que têm prestado apoio, guarnição e que, de alguma forma, contribuem para o exercício dos trabalhos realizados pela entidade do Exército em São Lourenço. Dentre os homenageados receberam o diploma Tenente Coronel Juliano Santana Silva, Comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais; o advogado Rogério Augusto de Melo; Paulo Fernando de Oliveira Dias, fiscal de posturas e ex-atirador; katywscya Diniz Pereira, coordenadora do Parque das Águas, entre outros. Os diplomas foram entregues pelo chefe de instrução e pela prefeita e diretora do TG, Célia Cavalcanti.

“Aos agraciados, venho por intermédio do Diploma Amigo do Tiro de Guerra de São Lourenço, reconhecer as entidades, empresas, senhores e senhoras que de forma voluntária e espontânea, apoiam o TG na prestação de serviço, suporte material e orientação profissional. Gostaria, mais uma vez, de agradecer a todos”, disse o ST Jardim.

Autoridades civis e militares, ex-atiradores, amigos, estudantes, professores e convidados compareceram ao evento.

O Dia do Soldado é comemorado anualmente, no Brasil, em 25 de agosto.  Esta data foi escolhida porque foi nesse dia que nasceu o Patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 25 de agosto de 1803.

 Amigos, parceiros, autoridades civis e militares presentes na Formatura

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG