20:01hs
Segunda Feira, 09 de Dezembro de 2019
São Lourenço - Turismo
11/04/2018 09h57

Minas Balonismo chega em São Lourenço

Voo inaugural sobre o Parque das Águas/Fotos: Minas Balonismo

Referência no Sul de Minas, os passeios de balão em São Lourenço ganham mais um reforço e passam a ser frequentes. A Minas Balonismo chegou à cidade recentemente e já realiza voos no município desde o último dia 15. A companhia tem, por enquanto, um balão para capacidade máxima de oitos pessoas por viagem.

O percurso dura cerca de uma hora e não existe restrição de idade para o passeio. A única recomendação da empresa é que gestantes não participem deste tipo de entretenimento por questões de segurança.

De acordo com a Minas Balonismo, o balão sobrevoa a uma altitude entre 400 e 500 metros acima do solo. Para Luiz Cláudio, piloto profissional de balões, esta é a melhor opção para quem tem medo de altura. “Balonismo é a forma mais tranquila e segura para voar. Mesmo aqueles que têm medo de altura não precisam se preocupar. O transporte depende também do vento e, por isso, não causa turbulências”, explica ele.
São Lourenço tem uma geografia que favorece esse tipo de passeio. Além de apreciar a cidade, é possível avistar também montanhas da Serra da Mantiqueira e pontos específicos próximos ao município.  

Segundo Luiz Cláudio, a cidade tem muita capacidade para acolher este tipo de entretenimento. “Na verdade qualquer meio de lazer agrega para São Lourenço, que é um município atrativo e que chama a atenção de muitos turistas. Desde que haja segurança e estrutura, quanto mais balões melhor. Já me deparei com turistas que reservaram primeiro o passeio de balão para depois procurarem hospedagem na cidade.”, conta ele.

A Minas Balonismo orienta a usar roupas leves e confortáveis para o passeio. Não é indicado levar bolsas e acessórios que possam prejudicar a viagem. Os interessados em voar de balão com a empresa precisa fazer um agendamento. Outras informações pela Fanpage: facebook.com/minasbalonismo.

 

Últimas Notícias
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG