16:24hs
Sexta Feira, 05 de Junho de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1439
Correio do Papagaio - Edição 1445
07/04/2020 13h59

Vacinação contra a gripe acontece nesta sexta para idosos e profissionais da saúde

Mais de 3,7 pessoas já foram imunizadas em São Lourenço

Com a chegada do terceiro lote de vacinas em São Lourenço, será retomada nesta sexta-feira, 3, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe comum na cidade voltada apenas para idosos e profissionais da saúde.

Serão distribuídas cerca de 1,8 mil doses em 10 pontos da cidade, inclusive com a aplicação Drive Thru na Praça Brasil, onde os idosos ou profissionais da saúde recebem a dose sem precisar sair do carro.

Os demais pontos de vacinação são Escola Dr. Emílio Abdon Póvoa, Praça do Batalhão da Polícia Militar, creche Cida Costa, Escola Manoel Monteiro, pátio da Igreja São Francisco, quadra da Escola Estadual Professor Mário Junqueira Ferraz, Escola Melo Viana, posto de saúde do Barreiro e Praça do Solar dos Lagos.

Segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúde (MS), em São Lourenço já foram imunizados 3.456 idosos e 321 trabalhadores da saúde que representam uma população no município de 6.190 e 1.134 pessoas respectivamente.

Mesmo com as poucas doses recebidas pelo município, o SI-PNI ainda aponta que o total de idosos imunizados representa 55,86% do total a ser vacinado e os profissionais de saúde imunizados são 28,31% do total.

A campanha

A campanha, que iniciaria em abril e foi antecipada para março, será realizada em mais duas etapas. A partir do dia 16 de abril serão vacinados os doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento na segunda fase.

A terceira e última fase está prevista para começar no dia 9 de maio com priorização das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (mães até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A meta do MS é que os municípios imunizem 90% da população alvo da campanha.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG