15:58hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
27/11/2014 17h45

Campanha APAE 2015 traz calendário com mulheres da cidade de São Vicente Minas

A diretora executiva da instituição, Renata Arantes Villela, lembra que “a APAE foi fundada para atuar como parceira e atender também nas áreas de saúde e assistência social”.

A falta de uma instituição especializada no acompanhamento dos habitantes com necessidades especiais mobilizou a bela e tranquila São Vicente de Minas, pequena cidade no sul de Minas Gerais.

Iniciou-se então uma dura e longa batalha para resolver esta questão. E finalmente, no dia 1º de abril de 1991, foi fundada a Escola Especial Flor Amarela.

A diretora executiva da instituição, Renata Arantes Villela, lembra que “a APAE foi fundada para atuar como parceira e atender também nas áreas de saúde e assistência social”. Só que, segundo ela, a batalha não terminou.

“A busca de recursos para manter a escola funcionando é uma luta constante. De lá pra cá já obtivemos o apoio de vários empresários e artistas, entre eles, o jornalista Pedro Bial que, em 1999, apresentou uma matéria sobre a Escola no programa Fantástico. A aparição na TV repercutiu mundialmente. Agora, com o apoio dele, encaramos um novo desafio e queremos que a comunidade se junte a essa causa”, afirma a diretora.

Em 2014 um grupo de amigas de uma confraria auto intitulada “Clube da Luluzinha”, que se reúne semanalmente, resolveu agir em prol da escola para angariar recursos necessários à conclusão de suas obras.

Decidiram então, inspiradas no filme Garotas do Calendário, posar para fotos e também criar o seu calendário, mas ao invés de fotos picantes optaram por transmitir sensualidade no formato “pouca roupa” e muito bom humor.

Essas mulheres, todas acima dos quarenta anos, resolveram mostrar que a sensualidade existe em pessoas comuns, basta saber como explorá-la. “Uma ousadia?”, perguntam. Abrir esta Escola anos atrás já traduz o quanto a ousadia foi necessária e deu certo.

“Hoje estamos em uma cidade do interior de Minas, provinciana como a do filme citado, e temos como nome e símbolo a flor amarela, que também aparece na história das mulheres do filme. Acreditamos que o link com este filme de sucesso dará um bom caminho de marketing ao produto.  O jornalista Pedro Bial, padrinho da Escola Especial Flor Amarela, fez o texto de apresentação, que é parte integrante do Calendário Flor Amarela 2015 e fará contrato de mídia com o jornal O Tempo, de Belo Horizonte”, informa Renata.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br