03:06hs
Domigo, 22 de Setembro de 2019
São Vicente de Minas - Notícias
23/02/2017 10h24

Carnaval de São Vicente terá investimento reduzido para priorizar melhorias no município

A edição do carnaval em São Vicente de Minas este ano não receberá altos investimentos em inovações. A prioridade dos investimentos do município está na melhoria dos espaços públicos. Apesar da redução, os foliões podem contar com novidade no Tradicional Concurso de Fantasias.

Gustavo Perez, Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, fala sobre este aspecto. “A expectativa é que a população aproveite o carnaval 2017 com alegria e respeito aos foliões. Sabemos que a prioridade do município hoje é com relação à manutenção e melhoria das ruas e, para que isso aconteça, abrimos mão de um carnaval com mais atrações em busca de ajudar na demanda principal dos cidadãos”.

A programação está concentrada na Praça Governador Valadares e a atração mais esperada é o Concurso de Fantasias. Além das premiações na categoria adulto e infantil tem a novidade do Concurso de Mini-blocos. Para concorrer, os amigos e familiares precisam compor um bloco de, no mínimo, 10 foliões. “A ideia é trazer de volta, em pequenos grupos, o uso de fantasias e consequentemente a animação dos foliões”, relata Gustavo Perez.

Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, a parceria com a Polícia Militar foi reforçada e haverá ações de prevenção durante as festividades. Sobre restrições para os dias de folia, a secretaria informa que está proibida a reprodução de músicas que incitam a violência e/ou o abuso sexual.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG