15:26hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
30/10/2014 15h03

Comemoração do Dia das Crianças em São Vicente de Minas

Com muita diversão e entretenimento a garotada aproveitou a festa.

No dia 15 de outubro foi celebrado o Dia das Crianças em São Vicente. A rua Visconde do Rio Branco foi invadida pelo universo infantil, decorada com brinquedos infláveis, pula pula, escorregadores e com muita diversão.

Estiveram presentes dezenas de crianças do município. Durante o dia elas puderam participar de várias brincadeiras e havia algodão doce para todos os participantes da celebração.

O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

O Dia da Criança representa o dia em que a UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança, em 1959, quando se estabeleceu uma série de direitos básicos a todas às crianças do mundo, como alimentação, amor e educação. A Declaração dos Direitos da Criança foi aprovada no dia 20 de novembro daquele ano, sendo reconhecida pela ONU como o Dia Universal da Criança. Ainda assim, a data de comemoração varia de país para país.

No Brasil, muito antes da assinatura da Declaração, em 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar o dia das crianças. O dia 12 de outubro foi oficializado para tal comemoração após aprovação do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

As comemorações só ganharam realmente forma após uma campanha comercial da Johnson&Johnson, em parceria com a fábrica de brinquedos Estrela, que lançou a “Semana do Bebê Robusto”, em 1960, para aumentar as suas vendas. Desde então o Dia da Criança é comemorado com muitos presentes, sendo a segunda data mais importante para o setor de doces e brinquedos do Brasil, perdendo somente para o Natal.

Mas mais do que uma data comercial, o Dia das Crianças vem lembrar a todos, principalmente aos adultos, que a criança é um ser que merece respeito, carinho e amor, e que a inocência merece ser celebrada sempre. 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br