12:59hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
07/07/2016 12h40

Encontro reúne apaixonados por São Vicente

XXXIV Encontro do Vicenciano Ausente será realizado de 8 a 10 de julho

Toda cidade tem gente que um dia partiu em busca de estudos, melhores oportunidades de trabalho, entre outros. Em São Vicente de Minas não é diferente, porém a cidade criou um bom motivo para fazer com que essas pessoas se reencontrem com o local onde nasceram, com as lembranças de infância e juventude e com as pessoas queridas que deixaram de conviver no dia a dia.
Essas pessoas são convidadas para o tradicional Encontro dos Vicencianos Ausentes, que está na sua 34ª edição. O evento é gratuito e conta com uma programação diversificada de shows musicas, bingo, maratona, motocross e missa.
“Foram enviados em torno de 900 convites para todo país e fora do país. Mandamos para vicencianos que moram nos Estados Unidos e países da Europa. Sabemos que muitos não podem vir, mas esperemos que venha bastante gente. Essa é uma festa que preparamos com carinho e música de qualidade”, disse Klauss Villela, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de São Vicente de Minas.
Breno Villela, do Rio de Janeiro, morou em São Vicente na sua adolescência e participa do evento há mais de trinta anos. “A minha presença é certa. São sempre festas muito boas e é sempre bom reencontrar velhos amigos”, ressalta Breno.
O casal Alvim e Martha Villela também participa do evento há mais de 30 anos. Com origens em São Vicente, nunca moraram na cidade, mas, sempre que podem, estão de visita. “Participamos não só do Vicenciano Ausente como da cidade de São Vicente há mais de 30 anos. Gostamos muito da cidade, é sempre maravilhoso visitar”, conta Alvim. “A família tem origem lá e gostamos muito, principalmente da parte musical, que está bem melhor este ano”, enaltece.
A programação musical será diversificada com shows de rock, seresta, música dos anos 80 e show com palhaço. A festa começa no dia 8 de julho com o show dos Demônios da Garoa às 21h e às 23h30min com o Clube da Seresta. No dia 9 a programação começa às 8h30min com a Corrida Rústica, uma maratona que atrai atletas de toda região. Às 12h tem o motocross e às 19h a missa dos vicencianos. Durante a noite duas atrações musicais vão agitar o público: Banda Javalli e Banda Mais 80.
No domingo, 10 de julho, a programação também começa de manhã com o 2º Trilhão de Mountain Bike, percorrendo as trilhas do município em um percurso de 45 quilômetros. Às 14h haverá um bingo beneficente em prol da entidade Kolping e às 15h show do palhaço Maizena. A partir das 16h tem o show com a Banda Copo de Lagoinha e, para encerrar os festejos, a dupla Leonardo Araújo e Chico Almeida, às 21h.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG