17:29hs
Quinta Feira, 21 de Novembro de 2019
São Vicente de Minas - Notícias
20/07/2017 11h12

Equipe de Vôlei garante ouro e bronze para S. Vicente de Minas

Alunos são da Escola Estadual José Bonifácio

Equipe do Vôlei masculino é grande exemplo de dedicação e esforço

Por Bruno Cariêlo Professor e Mestre

Vou começar esse texto falando de paixão de amor, combustível essencial em qualquer atividade humana e no esporte não é diferente. As pessoas apaixonadas trazem um permanente e cativante brilho nos olhos. Um atleta com essa intensidade no olhar revela paixão por aquilo que faz, pelo esporte que pratica. É essa paixão, ou seja, esse interesse, essa grande vontade de fazer a diferença é um ingrediente fundamental para o sucesso. Vinda do fundo da alma é sempre uma chama contagiante no olho do jovem atleta que, assim tem grandemente aumentadas suas possibilidades de realização esportiva. Essa é uma questão essencial, sem paixão e dedicação de corpo e alma não se realiza com sucesso atividade alguma. Fazer com intensidade máxima deve ser o lema, o propósito, o pilar sobre qual um atleta deve sonhar e realizar suas atividades. Quando esse sonho é o seu sonho oriundo da sua paixão às possibilidades de sucesso são grandes. É a paixão que vence as provações, as decepções, as desilusões, os sacrifícios. Depois desde breve texto retomo com os queridos leitores a estória que me traz aqui, o voleibol masculino de São Vicente de Minas, da Escola Estadual José Bonifácio, é medalhista de bronze na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, em  Além Paraíba-MG - maior conquista dessa modalidade para nossa região. Participam desta etapa somente os campeões microrregionais das respectivas Superintendências de Ensino, que na Zona da Mata e Campos das Vertentes são um total de oito SRE. Foi demais, quatro vitórias por dois sets a zero e apenas uma derrota por dois sets a um contra gigantes de nossa região. Como falei acima, esta conquista foi solidificada no amor de muitas pessoas e principalmente desses jovens atletas, que marcam suas vidas de maneira que nunca vão esquecer. Temos de colocar o sonho em uma perspectiva correta. Se você não sente prazer no processo de aprendizagem, nas longas jornadas de preparação, e só pensa na avaliação imediata, é provável que obtenha desengano em vez de crescimento. Estes doze heróis provaram que vale a pena treinar, ralar, se dedicar, se dedicar o resultado pode ser surpreendente para muitos, mas não para quem trabalha com foco e metas bem definidas. “O prazer, a paixão do caminho é que fará a satisfação da chegada”.

Obrigado atletas de ouro – Vitor, Kenedy, Kaique, José Farage, Gabriel Godinho, Gabriel Dias, Kauã, Tiago, Wallace, Ezequiel, Tailon e Ronaldy.
Fico de pé para aplaudi-los. A partir de agora fazem parte de um seleto grupo de atletas diferenciados, sejam exemplos para sua família, escola, amigos e principalmente referencia para nossa cidade. Sigam em frente, sejam eficientes treinem para a vida. Obrigado São Vicente de Minas por tanto carinho e respeito ao meu trabalho. A minha comissão técnica, Daniel e Antônio Marcio, que experiência linda tê-los ao meu lado. Ao Vinicius, motorista nossa gratidão e zelo que teve com todos nós. A direção e funcionários da Escola Estadual José Bonifácio, o meu carinho e agradecimento por tudo que aprendi nesta instituição de ensino.

A prefeitura de São Vicente de Minas, nas pessoas, nos secretários de educação e esportes Valéria e Gustavo, valeu todo o sacrifício para a realização deste sonho, foi demais. Senhor prefeito Lili do Gás, esta história esta sendo contada porque o senhor não deixou morrer este projeto esportivo em nossa comunidade, receba meu reconhecimento, forte abraço a todos.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG