01:45hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
28/01/2016 15h34

Equipe São Vicente EC conquista o campeonato na Liga Andrelandense

Partida realizada dia 24 de janeiro em Andrelândia, sagrou o time de São Vicente campeão, conquistando seu 5º título na Liga.

Jogadores do São Vicente Esporte Clube com a Taça de Campeão 2015

Na tarde ensolarada de domingo, 24, foi realizada no Estádio Municipal de Andrelândia, a partida extra da fase final do 30º Campeonato Regional Oficial da Liga Andrelandense de Futebol, entre São Vicente EC e SC Corinthians (do município de Carvalhos).

Além da torcida local, estavam presentes torcedores de diversas cidades da região, que lotaram o estádio recém reformado.

No 1º tempo do jogo, o SC Corinthians começou melhor, mas quem abriu o marcador foi o São Vicente EC, numa falta cobrada por Dóryan aos 12 minutos. Nem bem o Corinthians recobrou as forças e o São Vicente ampliou para 3 a 0 com dois gols do artilheiro Nem, aos 24 e 30 minutos.

No 2º tempo, o treinador do Corinthians, Ramon, foi expulso do banco de reservas. Ainda assim, a esperança do time renasceu com o gol de falta de Phylippe aos 20 minutos.

Aos 35 minutos as coisas voltaram a ficar difíceis para o Corinthians, que teve o zagueiro Tibúrcio expulso.

Aos 40 minutos as chances do Corinthians ficaram reduzidas com mais um gol do artilheiro Nem. Com 4 x 1 no placar em favor do São Vicente e sete minutos de acréscimo dados pelo árbitro, o Corinthians ainda conseguiu mais um gol aos 46 minutos com o lateral Daniel, do São Vicente, colocando contra as próprias redes. E não houve tempo para mais nada, senão o apito final do árbitro para delírio dos torcedores do São Vicente, que comemoraram com seus atletas e diretores o 5º título na Liga Andrelandense de Futebol (1998, 2000, 2001, 2011 e 2015).

Ao final da partida foram entregues os troféus de Campeão e Vice-campeão para as equipes e ainda Troféu de Goleiro Menos Vazado, para o atleta Anderson, do Ypiranga AC - que tomou 8 gols, em 10 partidas – e de Artilheiro do Campeonato, para Nem, com 29 gols.

São Vicente Esporte Clube - Campeão

 

O Campeonato

O Campeonato teve início no dia 30 de agosto, com a participação de 12 equipes: CA Itanil; Independência; Santanense EC; Guanabara FC; SC Corinthians Mineiro; EC Atalanta; São Vicente EC; EC Guarani; EC Cruzeiro; Ypiranga AC; Aiuruoca EC; Beira Rio FC.

A primeira fase foi disputada com a divisão das equipes em 4 grupos, jogando entre si, em turno e returno. As duas primeiras de cada grupo classificaram-se para a 2ª fase do Campeonato. Para a segunda fase, as equipes foram dividas em dois grupos, jogando entre si e classificando-se para a Fase Semifinal as duas primeiras de cada: São Vicente EC, SC Corinthians, EC Guarani e Guanabara FC.

Os times São Vicente EC e SC Corinthians venceram a Fase Semifinal e disputaram a final em dois jogos. Dia 10 de janeiro, no Estádio Municipal de Carvalhos, foi realizada a primeira partida, com vitória do Corinthians por 2 x 1. A segunda partida foi realizada no dia 17 de janeiro, no Estádio José Horácio, em São Vicente de Minas, com a vitória do time da casa por 2 x 0. Para decidir o campeonato, foi necessária a realização de uma partida extra, realizada em campo neutro, no Estádio Municipal de Andrelândia, na qual São Vicente venceu por 4 x 2.

 

Sport Club Corinthians Mineiro - Vice-Campeão

Buiú (Capitão do SVM), Zé Luciano (SVM), Cláudio
(Sec. Esp. Andrelândia), Francis (Ex-Palmeiras e
atualmente no Audax), Adriano
(Presidente da Liga), 
Leila (Presidente SVM) e
Bila (Auxiliar TécnicoSVM
Zé Geraldo (Presidente do Corinthians), Toninho
Farage (Técnico do SVM), Valdinho
(Capitão do Corinthians), Leila (Presidente do SVM),
Ramon (Técnico do Corinthians) e Bila
(Auxiliar Técnico do São Vicente);
Adriano (Presidente da Liga) e Ricardo Marques
Ribeiro (Árbitro FIFA eleito o melhor do
Brasil em 2014)
Goleiro Menos Vazado Anderson (Ypiranga) e
Zé Geraldo (Presidente do Corinthians)
Artilheiro Nem (São Vicente) e Leila
(Presidente do São Vicente)
Denízio, diretor do 7 de setembro de Cruzília,
marcou presença na final da Liga Andrelandense
de Futebol
Atletas e torcedores desfilam no calçadão
com a taça
Chegada da Taça de Campeão em
São Vicente de Minas

 

Marconi Helbert Vieira (Assistente CBF), Buiú (Capitão do São Vicente), Ricardo Marques Ribeiro
(Árbitro FIFA), Valdinho (Capitão do Corinthians) e Celso Luiz da Silva (Assistente CBF)

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG