20:00hs
Quinta Feira, 21 de Novembro de 2019
São Vicente de Minas - Notícias
05/01/2017 11h44

Fim de ano termina com chave de ouro para o Vôlei do Colégio Marista

Torneio da Primavera em Andrelândia

Equipe de Volei pré-mirim no Torneio de Arantina

Por Bruno Carielo
Mestre e Professor

Os últimos meses de 2016 foram muito agitados para o esporte vicenciano. Em novembro, a equipe feminina mirim, de até doze anos, disputou o terceiro torneio da primavera, em Arantina, onde estavam presentes diversas cidades da região. Nossa equipe alcançou belíssimos resultados e conquistou o terceiro lugar.

Já no início de dezembro, no dia 03, a equipe feminina mirim foi à Barbacena, na quadra de esportes do projeto Vôlei e Cia. As meninas disputaram um quadrangular, com clubes referência na modalidade regional. As pequenas atletas trouxeram para a nossa cidade mais uma grande conquista. Nesta competição, o grande diferencial é que todos os times são premiados independente da posição final –o que valoriza o esporte como um todo, mas principalmente nessas categorias menores, onde o foco mais importante é a construção de hábitos saudáveis-.
Nesta viagem podemos desfrutar de vários momentos de congraçamento e, o melhor deles, o almoço, onde todos puderam vivenciar, de forma educativa, esta oportunidade que nossa comunidade proporcionou.

No fim de semana, do dia 11, realizamos pela primeira vez, em São Vicente de Minas, o primeiro torneio de voleibol juvenil com atletas de até 17 anos. Foi um domingo diferente, onde todos os jogadores puderam demonstrar a qualidade do voleibol marista, através de uma prática desportiva saudável.

Nossa cidade participou com as categorias sub-17 e sub-15 e todas as duas obtiveram grandes desempenhos. Depois de uma manhã alegre e regada à boa música, descontração e uma grande torcida, a equipe do colégio marista, categoria sub-17, sagrou-se campeã e Andrelândia vice-campeã.

Para encerrar, a equipe de vôlei de São Vicente de Minas, categoria adulta, fez bonito no triangular em Andrelândia, tornando-se campeã.
Fico muito feliz de chegar a este momento e repartir com toda a nossa cidade e colégio nossas conquistas e emoções. Quero enaltecer os nossos atletas que, com muita paixão, amor e, sobretudo, vontade de fazer a diferença, sobressaem cada vez mais no esporte.

Fica os meus agradecimentos à Secretaria de Esportes, Educação e Transportes de São Vicente de Minas, à direção e funcionários do Colégio Marista, ao comércio local, aos pais e toda população vicenciana, que apoia e valoriza o nosso trabalho.

 



PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG