20:16hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
02/10/2013 14h38

III Roda de Viola em São Vicente de Minas

Dia 12 de Outubro às 20h. Local: Parque de Exposições de São Vicente de Minas.

A Escola Flor Amarela realizará no dia 12 de outubro, às 20h, a terceira edição do Roda de Viola. O evento tem como objetivo, além de arrecadar verba para a escola, oferecer um evento cultural para a população de São Vicente, valorizando os artistas mineiros e dando espaço para os artistas locais. Renata Arantes, diretora da APAE de São Vicente de Minas, ainda lembra que eventos como este são importantes para que a entidade possa oferecer qualidade no atendimento, para que a sociedade se sinta co-participativa e que os patrocinadores tenham retorno em termos de mídia.

A Roda de Viola será no Parque de Exposições da cidade, onde o público vai poder assistir às apresentações dos artistas vicencianos, Participarão Chico Almeida, Fernanda Silva, Violeiros de Madre de Deus e a presença especial do violeiro Chico Lobo. O evento conta com o apoio da prefeitura de São Vicente de Minas e patrocínio das empresas Kennedy Construções, Eletrônica São Francisco, Supermercado Rosário, Vidraçaria e serralheria Calixto, Construtora Araújo Falcão LTDA, Polenghi e BLOELE. Os ingressos, no valor de 20 reais, estão sendo vendidos na APAE de São Vicente de Minas, Minduri e Andrelândia.

Os recursos arrecadados serão investidos em obras de reforma da Casa Lar - residência inclusiva para pessoas com deficiência, sem vínculos familiares, que hoje abriga seis moradores, todos ex-moradores de rua, que viveram por anos em situação de risco e hoje recebem cuidados, com pais e mães sociais, e aprendem a ter uma vida digna.

“Fizemos uma parceria com a Sociedade São Vicente de Paulo e alugamos a antiga Casa do Idoso por um período de 15 anos. Conseguimos a doação de material de construção da PRÓ-VIDA Central Geral do Dízimo e uma verba está para ser liberada pelo Estado. Com  a Roda de Viola pretendemos levantar os recursos para pagar a mão de obra e material de acabamento”, registrou Renata Arantes.

Desde a desativação das unidades da FEBEM, o atendimento a pessoas com deficiência é ofertado pelo “Programa Casa Lar”, que permite a humanização e qualificação da oferta de acolhimento institucional. O público alvo do programa são jovens e adultos com deficiência, em sua maioria com elevado grau de comprometimento da saúde, havendo inclusive pessoas acamadas, portadoras de doenças crônicas com progressivo agravamento.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG