18:47hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
26/06/2014 08h30

Missa marca bênção da estátua de São Vicente Férrer

Festa do padroeiro teve início no dia 28 de abril e terminou no domingo.

Além dos fogos, repique de sinos e carreata, a santa missa e bênção solene da nova estátua de São Vicente Férrer também deixou boas lembranças do Dia Maior das homenagens ao padroeiro da Paróquia São Vicente Férrer, em São Vicente de Minas, Diocese de São João Del Rei (MG). Centenas de fiéis acompanharam a missa de encerramento da festividade presidida pelo vigário geral da Diocese, padre Dirceu Medeiros, e concelebrada pelos padres José Roberto Vale (pároco local) e José Paulo Guimarães, da cidade de Piedade do Rio Grande.

No Dia Maior da Festa de São Vicente Férrer, na sexta-feira, 02 de maio, aconteceram grandes homenagens ao padroeiro, chamado de o “Anjo do Apocalipse”, já que em suas pregações ele quase sempre falava dos flagelos e tribulações pelas quais haveria de passar a humanidade. Logo pela manhã, às 6 horas, aconteceu a alvorada, com a Sociedade Musical Vicenciana Santa Cecília. Em seguida houve Santa Missa na matriz e, ao meio dia, grande queima de fogos e repique de sinos realizados pelos vicencianos.

À noite, uma carreata festiva antecedeu a santa missa celebrada aos pés da grande estátua de São Vicente Férrer, abençoada na ocasião. Segundo informações fornecidas pela Câmara Municipal de São Vicente de Minas, o novo monumento mede 10,5 metros de altura (base+imagem). A celebração de encerramento foi presidida pelo vigário geral da Diocese, padre Dirceu Medeiros, representante do bispo diocesano, Dom Célio, em viagem à Aparecida (SP), onde participa da 52ª Assembleia dos Bispos do Brasil.

A festa do padroeiro teve início no dia 28 de abril e terminou no domingo, 04 de maio. De 28 a 30 de abril, a Paróquia São Vicente Férrer realizou o tríduo preparatório, com santas missas celebradas na igreja matriz, às 19 horas.  No dia 01º de maio, a festa do padroeiro abriu espaço para a celebração do dia de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores.

Fonte: Diocese de São João Del Rei

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG