03:10hs
Domigo, 22 de Setembro de 2019
São Vicente de Minas - Notícias
27/04/2017 15h05

Paróquia de São Vicente Férrer em São Vicente de Minas

Paróquia preparada para celebração

A Semana Santa é um período importante na vida dos católicos. A Paróquia São Vicente Férrer em São Vicente de Minas iniciou as celebrações no Domingo de Ramos, quando é vivida a entrada de Jesus em Jerusalém, com a Procissão dos Ramos seguida da Santa Missa.  

Na Segunda-feira a missa foi seguida da Procissão de Nosso Senhor dos Passos e o Sermão do Pretório. Na Terça-feira, realizou-se a Procissão do Encontro, devoção popular na qual são organizadas duas procissões simultâneas, uma dos homens e outra das mulheres. Os fiéis se encontram no que simboliza o encontro de Maria e Jesus.  

Na Quarta-Feira os fiéis refletem sobre as Dores de Maria com a missa, a Procissão de Nossa Senhora das Dores e o Sermão das Sete Dores de Nossa Senhora. Na Quinta-feira tem início o Tríduo pascal, com a Missa da Ceia do Senhor, na qual acontece o rito do Lava-pés.

A Sexta-feira Santa foi um dia de silêncio e oração. Durante a manhã, Via-Sacra pelas ruas da cidade e mutirão de confissões. No mesmo dia aconteceu a Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Cristo e o Sermão do Descendimento, seguido da Procissão Luminosa com imagem do Senhor Morto.

No Sábado Santo, a Igreja permanece ao lado do sepulcro do Cristo abstendo-se da Missa até a Vigília Pascal. Segundo tradição da Igreja, esta é uma noite de vigília em honra do Senhor. O Domingo de Páscoa, ou Domingo da Ressurreição, além das missas pela manhã e batizados, teve como ápice a Procissão do Santíssimo Sacramento com a Santa Missa.  

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG