01:52hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
05/07/2012 14h22

São Vicente de Minas A tradição de sucesso da XXII Expai, em São Vicente de Minas

A tradição de sucesso da XXII Expai, em São Vicente de Minas



Milhares de vicencianos e visitantes de toda a região prestigiaram a vigésima segunda edição da Expai (Exposição Agropecuária e Industrial), que aconteceu entre os dias 6 e 10 de junho, na cidade de São Vicente de Minas. A exposição é a festa mais aguardada pelos moradores da cidade, comerciantes e pessoas de diversas cidades vizinhas. O Parque de Exposições recebe milhares de visitantes durante os cinco dias de festa, responsáveis por um aquecimento na economia local, quando os hotéis, bares, supermercados, postos de gasolina e diversos outros estabelecimentos têm um significativo aumento em seus faturamentos.

Além dos shows musicais, que são muito esperados pelo público, a EXPAI promove o tradicional Torneio Leiteiro, que desta vez teve início na terça feira (5) e conta, anualmente, com a participação de vários produtores da cidade e tem o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho dos criadores locais.

A premiação aconteceu no sábado (09), em uma confraternização entre todos os participantes, onde o grande vencedor foi Jordano Farage, além de prêmios para outras categorias e sorteios para produtores e funcionários que participaram do Torneio. Ao final do evento todos receberam prêmios por participação.

O Parque de Exposições Osvaldo Reis de Andrade ficou pequeno para o grande público que prestigiou a festa. No palco, a programação artística trouxe shows todas as noites, com grandes bandas de sucesso e com entrada franca todos os dias.

Na quarta feira (06) o show ficou por conta de Marcos e Banda, que abriu a programação com muito agito. Na quinta feira (07) foi realizada a abertura do rodeio profissional, que recebeu peões de diferentes cidades e um público apaixonado.

A sexta feira (08) fez com que o parque ficasse completamente tomado por um público de todas as idades. A região foi conferir o show da dupla João Bosco e Vinícius, que levou a galera ao delírio cantando sucessos sertanejos com muita energia e animação. Após a dupla o show não acabou, houve ainda a apresentação da Banda Chapéu Brasil. No sábado (09) não foi diferente: o grupo Raça Negra fez o público soltar a voz, cantando vários sucessos antigos mas que ainda estão na boca do povo. Logo após aconteceu o show de Jhony Viana e banda.

No domingo (10) a programação começou cedo, com a Copa de Marcha do Sul de Minas do Cavalo Mangalarga Marchador, que atrai criadores de toda a região. As famílias aproveitam a tarde de domingo para levar as crianças no parque de diversões, na  fazendinha montada pelo Instituto Federal Sudeste de Minas, do campus de Barbacena, que este ano chamou a atenção não apenas das crianças, mas também de muitos adultos, que ainda participaram do bingo beneficente e aproveitaram o show final de ‘Pretinho e seus teclados’.

A Expai é uma realização da Prefeitura de São Vicente de Minas, com produção da Cisum Promoções e apoio dos produtores rurais do município, da Emater-MG, Polícia Militar de Minas Gerais e Câmara Municipal.


A Dupla sertaneja João Bosco e Vinicius lotou o parque de exposição da cidade

Vicencianos e visitantes aproveitam a tarde do último dia de festa

Vicencianos e visitantes aproveitam a tarde do último dia de festa

Apresentação do grupo Raça Negra tem participação especial de Rafael, filho do vocalista Luis Carlos

Participantes do XXXVI Tornei Leiteiro

Parque de exposição fica lotado sexta e sábado

João Bosco e Vinícius contagio o público presente, na sexta feira

A mostra de animais foi outro atrativo oferecido na Festa

Show com Felipe e Ruan e banda na quinta feira de exposição

Apresentação de Marcos e Banda

Apresentação de Marcos e Banda

Peões de toda a região participaram do rodeio e emocionaram o público presente

Stand Rosa Motos expondo belíssimas motos da Yamaha
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br