13:26hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
29/03/2012 23h58

São Vicente de Minas Personagens que fazem parte da Nossa História - Paulo Farage de Carvalho

Personagens que fazem parte da Nossa História - Paulo Farage de Carvalho

 

 

 

Paulo Farage de Carvalho nasceu na cidade de Cruzília, no Sul de Minas, em 18 de setembro de 1964. Mas a residência de seus pais, Raimundo Atanásio de Carvalho e Maria Sofia Farage de Carvalho, era em São Vicente de Minas, também no Sul das Minas Gerais, onde passou toda a sua infância e adolescência, frequentando o Grupo Escolar Visconde de Arantes, o Ginásio Irmão Exuperâncio e a Escola de 2º Grau Santa Maria, nos cursos fundamental e secundário. Seguindo a trilha de seus irmãos mais velhos, Miguel, Ana e André, realizou seus estudos de graduação na Universidade Federal de Juiz de Fora, onde se formou em Economia, em julho de 1988.

 

ico estabelecido durante 44 anos em terras vicencianas, teve que assumir a direção da Farmácia, a partir de sua formatura, passando a ser chamado na cidade de “Paulinho da Farmácia”.
A partir daí exerceu o seu esporte predileto: cultivar cada vez mais amizades sinceras e verdadeiras. Gostava de se reunir com os amigos em torno da cerveja gelada, da sinuca e do totó.
Correr e jogar tênis eram suas atividades físicas favoritas.

 

Apaixonado pelo futebol era torcedor do Botafogo e do São Vicente Esporte Clube – SVEC, que acompanhava fielmente em todos os jogos.
No rancho de pescaria às margens do Rio Aiuruoca eram realizadas as inesquecíveis ranchadas às segundas-feiras, porquanto a maioria dos participantes era de comerciantes, com muita bebida, comida, música e prosa boa.

 

Foi um dos primeiros filiados do Partido dos Trabalhadores e acreditava em mudanças estruturais em nossa sociedade.
Adorava o carnaval, prestigiando os blocos carnavalescos de São Vicente de Minas e comparecendo sempre com um grupo de amigos ao desfile das campeãs do Rio de Janeiro.

 

Tinha como lema de sua vida a bela letra do mestre Gonzaguinha: “Viver! E não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz... Ah meu Deus! Eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita é bonita é bonita e é bonita...”

 

Cativou a todos que tiveram a felicidade de conviver com ele, com o seu carisma, gentileza, respeito ao próximo e amor pela vida. Era doce no trato, porém firme em suas opiniões. Conquistou o coração do povo de São Vicente de Minas.


Era casado com Adriana, com quem teve dois filhos Daniel e João.

 

Deixaram-nos, muito cedo, Paulinho em 24 de março de 2008, com 43 anos de idade e Adriana em 11 de abril de 2011, com 41 anos de idade, ficando para todos os seus amigos e familiares uma saudade imensa e o consolo de termos convivido com pessoas tão especiais.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG