13:52hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
29/03/2012 23h00

São Vicente de Minas Projetos de São Vicente serão apresentados em congresso

Projetos de São Vicente serão apresentados em congresso

 

 

 

 

Bruno Carielo, professor de educação física, representará o Colégio Marista de São Vicente de Minas no XIV Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, que acontecerá de 2 a 5 de Abril de 2012, em Belo Horizonte.

Bruno elaborou dois projetos que foram selecionados para apresentação no evento na capital mineira. O “I Jogos na Hora do Almoço”, com a participação da professora Bárbara Araújo Guedes, tem como objetivo promover a integração dos alunos do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio de uma forma lúdica e muito agradável para transmitir conhecimento de regras e responsabilidades.

Estes jogos aconteciam uma vez por semana e tinham a duração de 1 hora, sendo subdivididos nas modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol.

O segundo projeto, “Dançando para a Preservação”, contou com a participação de Carmem Lídia, onde os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio desenvolveram músicas e coreografias, tratando da preservação do meio ambiente e usando produtos reciclados para decoração e figurino do projeto.


No congresso haverá a participação de professores, pesquisadores, estudantes e empresários de todo o Brasil e de países de língua portuguesa nas áreas de Educação Física, como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e as regiões de Goa (Índia), Macau (China) e países da América Latina e da Lusofonia. O último congresso foi realizado em 2010, na Universidade Pedagógica, em Maputo, Moçambique.

Durante o evento serão realizadas palestras, simpósios, apresentação dos anais do congresso, workshops, mesas redondas, debates e pôsteres com a presença de importantes nomes da Educação Física internacional.

“Fazer parte deste evento é muito gratificante. Mostrar a Educação Física de São Vicente de Minas no cenário nacional e internacional é algo espetacular. Estou muito emocionado e animado para representar a minha escola e o município”, afirma Bruno.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG