12:36hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
15/09/2011 19h55

São Vicente de Minas Sustentabilidade do planeta é tema de gincana da APAE de São Vicente de Minas

Sustentabilidade do planeta é tema de gincana da APAE de São Vicente de Minas

A APAE de São Vicente de Minas realizou uma gincana em comemoração à Semana Nacional do Deficiente Físico, nos dias 25 e 26 de agosto.


Houve grande empenho por parte da Escola Especial Flor Amarela, que viveu momentos de muita emoção e busca de superação, onde os alunos concentraram-se nas brincadeiras, cheios de entusiasmo, determinação e vibração a cada momento.


Segundo o professor Bruno Carielo Leôncio, “a participação dos nossos alunos aconteceu de forma brilhante, contando com a empolgação dos professores da escola, que não mediram esforços e deram o máximo em prol dos alunos”.


O tema da gincana foi “O planeta e sua sustentabilidade”. O principal material, utilizado em todas as atividades, foi a bola de soprar, que representava o planeta Terra e a mãe natureza.


“É muito gratificante observar o poder de superação de nossos alunos. Um cadeirante, um deficiente visual, um portador de síndrome de Down, todos, sem distinção, deram um show de amor e alegria, uma lição de vida”, diz o professor. “Que a lembrança desses dias que passamos juntos sejam eternizados. Os alunos da APAE são um exemplo para todos nós”, complementa.


A direção da Escola agradece a todos, supervisores, à diretora e demais funcionários, que fazem da instituição um modelo de valorização do ser humano e de sua dignidade, “a exemplo do que comentou o jornalista Pedro Bial, da Rede Globo, sobre a nossa instituição: um projeto baseado, acima de tudo, no amor”.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br