06:49hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
11/10/2016 15h27

São Vicente de Minas, celebrando o esporte e a vida

As ações desses jovens vão além dos muros da escola

Fotos: Colégio Marista

Futsal Masculino sub-17 Vice-Campeão da Primeira Liga Regional de Futsal


Construir um mundo mais justo, fraterno e solidário, é com esse propósito que o Colégio Marista de São Vicente de Minas com o apoio da prefeitura municipal atua na educação, evangelização, promoção e defesa dos direitos da infância e juventude.
A partir de iniciativas nos âmbitos da Educação, Assistência Social e Saúde, o esporte proporciona espaços de justiça e de enfrentamento às desigualdades que se manifestam nas suas diversas formas e contexto. As ações desses jovens vão além dos muros da escola, temos compromisso com a formação humana cristã e acadêmica de meninos, meninas e jovens, tecendo redes e construindo pontes para que exerçam sua cidadania com ética, protagonismo e compromisso com uma sociedade digna e sustentável. Esta contribuição ocorre não apenas na parte escolar como também na sociedade de um modo em geral. Temos que lembrar que o esporte envolvem os pais e que toda a educação escolar passa antes pela educação do lar.
A ênfase do esporte como possibilidade, e o esclarecimento de como ele é importante para a qualidade de vida das pessoas, acarreta em uma alavancagem muito grande para a família e para a escola. Eu sempre fui muito “corpo” quando eu era criança, jovem, ficava o tempo todo jogando bola, vôlei, brincando de pique, subindo em árvores, etc. E fui descobrindo aos poucos a importância do esporte para um país e principalmente para a minha comunidade, daí passei a entender qual era a minha vocação. O esporte era de fato a minha vocação, e felizmente deu certo. Os desafios sempre serão muitos, e por isso, as razões para lutar sempre existirão.
Aproveito a oportunidade pra divulgar nossas grandes conquistas nos meses de agosto e setembro. Futsal Masculino sub-17 vice-campeão da primeira liga de futsal regional, evento que teve apoio das secretarias de esportes de São Vicente, Andrelândia e Bom jardim, que movimentou nossa região por mais de quatro meses. Vôlei Feminino sub-17 vice-campeão do 20 JOPAN Monsenhor Paulo e Vôlei Masculino sub-15 grande campeão. Conquistas maiores para nosso Colégio e cidade.
Merece destaque também o festival de vôlei feminino de base, evento que movimentou São Vicente de Minas, numa disputa sadia e de muita integração com a cidade de Arantina. Muito mais estar para vir, juventude quando bem estimulada e bem direcionada é juventude feliz, e nada supera o sorriso e alegria num rosto de um jovem. Até a próxima.

Por Professor Mestre Bruno Carielo Leoncio

 

Vôlei Masculino sub-15 - Campeão dos Jogos Monsenhor Paulo


Vôlei Feminino sub-12 no Festival contra Arantina

 

Vôlei Feminino sub-15 no Festival contra Arantina

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br