17:29hs
Quinta Feira, 21 de Novembro de 2019
São Vicente de Minas - Notícias
28/11/2017 11h05

São Vicente de Minas faz história no Voleibol

Time mostra sua força nos jogos em Pouso Alto e no 1° Jogos abertos de Santana do Garambéu

Por Bruno Carielo Leôncio, Professor - Mestre

Quando falamos sobre esporte procuramos entender seu maior significado: aproximar pessoas e moldar seu caráter. Vencer é bom, é muito bom quando se ganha não precisamos dar explicação, melhor ainda quando esta vitória é construída de muitas virtudes e moldada na fidelidade do companheirismo da socialização e no bom exemplo.
Em Pouso Alto nos dias 21 e 22 de outubro vimos isto de perto, dois dias cheios, vários jogos, cansaço, mas tudo permeado de alegria e satisfação. Pois no final vem à compensação de tudo o êxtase por ver que todo o sacrifício do dia a dia valeu a pena.
Ser reconhecido e laureado por uma medalha é a maior glória de um atleta, seu momento maior. Fico realizado de saber que de alguma forma estamos contribuindo para dar mais dignidade a estes jovens. São Vicente se torna hoje o berço do voleibol regional, no vigésimo quarto JOPAN de Pouso Alto, de seis equipes inscritas nas categorias masculina e feminina de idades de 12 a 17 anos, trouxemos duas medalhas de ouro e três de prata. Fator altamente relevante para o desporto de nosso município.
Grandes jogos aconteceram em Pouso Alto enfrentamos equipes do gabarito de Cambuquira, Conceição do Rio Verde, São João Del Rei, Resende- RJ, Itanhandu dentre outras. Em todos os confrontos nossas equipes demonstraram toda a sua capacidade técnica e emocional, representando nossa cidade e nossa bandeira com muita garra, disposição e foco no objetivo principal. Além de tudo isso, tivemos três atletas destaques em suas categorias como melhores jogadores da competição, são eles: Maria Fernanda atleta do voleibol feminino sub-17, Betânia Tomé atleta do voleibol feminino sub-13, e Gabriel Andrade melhor jogador da categoria masculina sub-15.
O dia 28 de outubro foi emocionante para nós que amamos o esporte, estivemos na hospitaleira cidade de Santana do Garambéu para mais uma vez representar nossa querida São Vicente de Minas através da escola de esportes num grande evento esportivo. O Voleibol pulsou naquele dia várias equipes de nossa região como Andrelândia, Piedade, Santana Garambéu, Barroso, Barbacena desfilaram seu talento dentro das quadras, todos nós temos sonhos, mas para transformá-los em realidade, é preciso ter uma quantidade imensa de determinação, dedicação e esforço, e isto estes jovens atletas têm demais, por isto estão colhendo tantos frutos. Nenhuma receita mirabolante substitui o bom e velho trabalho duro, do dia-a-dia, em silêncio, dando sempre o melhor de si. Trabalhe com 100% de sua capacidade, com muito amor, quando isso acontece, o esforço vale a pena, pois o que importa é a jornada e não o destino, eu não consigo me lembrar do último dia em que não treinamos frase que profetizo muito com meus atletas quem não tem coragem para arriscar não conquistará nada na vida. E nós nos arriscamos nas viagens, nos jogos, nos treinos, mas o resultado final é maravilhoso.
Depois de um dia sensacional nossas equipes masculinas sub-15 e sub-17 e feminina sub 17 trouxeram um ouro e uma prata colocando o voleibol de São Vicente nos mais alto pódio, é preciso ter mente de campeão para se manter no topo. Não se pode deixar a vitória subir à cabeça e nem permitir que a derrota te destrua tudo isto é possível desde que você dedique seu tempo, seu corpo e sua mente a serviço da excelência, meninos, homens, atletas orgulho de nossa terra.
Tenho absoluta convicção de que esses meninos são orgulho de nossa cidade e voltam para suas casas, com o dever cumprido e com a satisfação da meta atingida, não só no campo esportivo, mas principalmente como reforço sempre na convivência saudável e na formação do caráter e dos bons hábitos.
A vitória nos traz alegrias melhora a nossa autoestima, cria um vínculo de aproximação do jovem atleta com sua família, com seus amigos e com sua comunidade. Precisamos de bons estímulos, bons exemplos, nossa juventude está farta de ser invadida por desejos alheios a eles, inconcebíveis a esta faixa-etária.
O significado do esporte com agente de formação entra aí, quando o garoto tem consciência de seu papel transformador, ele passa a ser líder e a liderar outros, fato este que corrobora para seu crescimento esportivo e principalmente pessoal.
Obrigado a Prefeitura de São Vicente de Minas – MG, ao Prefeito Lili do Gás, aos seus secretários Gustavo e Valéria por acreditarem nesse sonho, fica também meu carinho toda especial a minha equipe técnica Lucão, Finho, Vinícius e Luciano.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG