02:25hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
31/10/2013 11h20

Sucesso na III Roda de Viola

O evento a APAE conseguiu levantar os recursos necessários para material de acabamento e mão de obra.

No dia 12 de outubro, as equipes da APAE de São Vicente de Minas e Escola de Educação Especial Flor Amarela organizaram a III Roda de Viola, com o objetivo de levantar recursos para a reforma da Casa Lar.

Quem aceitou o convite pôde colaborar com o trabalho da APAE, que no mês de abril de 2012 recebeu da Pró Vida – Central Geral do Dízimo, material para obras na Casa Lar, e que neste ano irá receber R$ 40.000,00 do governo do Estado de Minas Gerais para mão de obra. Com o evento a APAE conseguiu levantar os recursos necessários para material de acabamento e mão de obra.

A Roda foi um verdadeiro sucesso de público e crítica, com apresentações diversas e música boa para todos os gostos.

A noite começou com a apresentação de João Noronha, ex-aluno da Escola de Educação Especial Flor Amarela, que apresentou suas belas músicas e emocionou o público. Em seguida, Gledson e seus amigos divulgaram seus talentos, apresentando modas antigas que tocam nossos corações até hoje.

Maiara Andrade apresentou sua bela voz, com o acompanhamento do violeiro Alisson, sendo seguida pela já conhecida Luana Araújo e pela bela Fernanda Silva, de Contagem.

Leonardo Araújo e Daniel Carvalho, os mais famosos artistas da nossa terra, convidaram seus amigos e sua trupe e fizeram questão de presentear o público com suas canções.

Apresentaram-se no Projeto Causos e Violas das Gerais o violeiro Chico Almeida, que vem se destacando no cenário musical por sua versatilidade na viola e bom gosto nos arranjos e composições, que brindou o público com a riqueza e a abrangência cultural da tradição da viola caipira no Brasil, seguido pelo grande Chico Lobo, que através dos preciosos toques melódicos de sua viola e dos “causos” nos levou a compreender a beleza do povo brasileiro, seus valores, sua identidade, a cultura popular dos ritmos genuínos das folias, catiras, reisados, batuques, modas, cateretês, lundus e muito mais. Em seguida, o grupo que se formou a partir do trabalho da dupla Cláudio Araújo e Dimas Souza, que iniciou uma trajetória de shows em exposições agropecuárias e outros eventos pelas cidades mineiras, conhecendo outros violeiros e artistas expoentes da cultura da viola pelo Estado. Acostumados a participar de festas e festivais em Minas Gerais, o grupo também já esteve em programas de TV e realizou a abertura de shows de artistas conhecidos mundialmente, como Renato Teixeira e Almir Sater.

Os artistas vicencianos do Trio Forró Kolado, que vem se firmando na comunidade, sempre apresentando um “forrozinho gostoso”, esquentaram o fim da noite ao som de Luiz Gonzaga e Falamansa, trazendo o melhor fim de festa que a cidade já viu, deixando arrependidos os que saíram antes. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG