02:14hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
02/07/2015 16h05

XXV EXPAI - Exposição Agropecuária e Industrial de São Vicente de Minas

Grandes atrações, torneio leiteiro e copa de marcha marcaram o evento. Torneio Leiteiro, Copa de Marcha e Encontro dos Produtores Rurais.

A 25a Exposição Agropecuária e Industrial de São Vicente de Minas (EXPAI) foi realizada pela Prefeitura Municipal com grande sucesso, entre os dias 3 e 7 de junho, no Parque de Exposições Osvaldo de Andrade Reis. A Expai mais uma vez superou as expectativas da organização e trouxe à cidade artistas de renome do cenário nacional, além de promover eventos que visam fomentar o agronegócio valorizando cada vez mais o produtor rural.

Para o evento foi montado uma super estrutura no Parque de Exposições.  A população e visitantes contaram com grandiosos shows, feira de artesanato, diversas barracas de quitandas, doces e variadas comidas, parque de diversão para a garotada, torneio leiteiro, encontro de produtores rurais promovido pela Emater e a realização da XVI Copa de Marcha do Sul de Minas do Cavalo Mangalarga Marchador - XIV Etapa de São Vicente de Minas.

Iniciando as atrações musicais, na quarta-feira (3), a abertura do evento ficou por conta da banda Trio Forró Kolado e os Violeiros de Madre de Deus, animando a noite. Na quinta-feira (4), aconteceu a apresentação do show da dupla sertaneja João Lucas e Rodrigo e finalizando a noite a apresentação Banda Boomerang.

Na sexta-feira (5) um dos shows mais esperado levou uma multidão ao evento: a dupla Victor e Leo fez bonito tocando seus grandes hits, sucesso em todo país. Fechando a noite com chave de ouro, aconteceram os shows do grupo Sambô e  em seguida Johny Vianna e Banda. Em concurso promovido pela organização da Expai em parceria com o jornal Correio do Papagaio, foram sorteadas entradas, onde os sortudos puderam visitar o camarim de Victor e Leo e do grupo Sâmbo e tirar fotos com seus ídolos.

No sábado (6), a grande atração da noite foi a dupla Jads e Jadson, sucesso em todo país, que também levou um número expressivo de pessoas vindas de várias cidades da região lotando o parque de exposições. Logo após aconteceu o show da Banda  Ziriguidum que contagiou o publico até altas horas.

Finalizando as atrações da Expai, no domingo (7), o publico aproveitou o último dia com o animado show de Sandra Portela e Banda e a apresentação da banda Zagga encerrando com grande sucesso as festividades do evento.

A organização da Expai, em parceria com a Emater, promoveu eventos visando o desenvolvimento e o fortalecimento do agronegócio, através de novas técnicas e troca de experiências; também aconteceu uma palestra ministrada pela Nuccorte e exposição de ovinos e caprinos.

No sábado (6) aconteceu um coquetel de confraternização entre produtores rurais, organização e autoridades da cidade. O encerramento do XXXIX Torneio Leiteiro foi coroado com muitas premiações. Todos receberam uma churrasqueira elétrica e um celular Blu como prêmio de participação. O primeiro lugar geral do torneio recebeu um cheque no valor de cinco mil reais. Os primeiros lugares das categorias vaca holandesa e vaca cruzada, receberam uma TV de 32 polegadas. Os primeiros lugares das categorias vaca  mestiças, mestiças Jersey e Jersolanda receberam como prêmio um notebook. O primeiro lugar novilha Holandesa 4 dentes recebeu uma moto serra como prêmio. E os segundos lugares receberam como prêmio um celular Alcatel.

A XVI Copa de Marcha do Sul de Minas do Cavalo Mangalarga Marchador – XIV Etapa - São Vicente de Minas a cada ano vem crescendo e trazendo os mais importantes exemplares da raça. Nesta edição, o árbitro de marcha foi Breno Corrêa e Castro.

O terceiro encontro dos produtores rurais promovido pela Emater teve como parceiros a Coosavi, Polenghi, Laticínios São Vicente e Prefeitura Municipal. O encontro teve como objetivo levar ao produtor rural mais conhecimentos técnicos visando desenvolver melhor suas atividades no campo. Os assuntos este ano foram: Chamada pública do leite, nutrição em rebanhos leiteiros e qualidade e resíduos do leite.

Resultado do Torneio Leiteiro

 

Vacas Mestiças

1o lugar: Índia - Média geral: 50.100 - Proprietário: Jordano

 

2o lugar: Rosa - Média geral: 28.225 - Proprietário: Tininho

Vacas Mestiças Jersey

1o lugar - Rapadura - Média geral: 39.967 - Proprietário: Tininho

 

Novilha Jersolanda

1o lugar: Calabresa - Média geral: 47.305 - Prop.: Carlos Farage

 

Novilha Holandesa 4 dentes

1o lugar: Nevada - Média geral: 56.320 - Prop. : Carlos Farage

 

Vacas Holandesas

1o lugar: Florita - Média geral: 62.921 - Prop.: Toninho Farage

 

2o lugar: Paloma - Média geral: 47.179 - Proprietário: Jordano

Vacas Cruzadas

1o lugar: Portuguesa - Média geral: 55.830 - Prop.: Carlos Farage

 

2o lugar: Maitê - Média geral: 45.475 - Prop.: Toninho Farage

 

Campeã Geral do Torneio      Florita - Prop.: Toninho Farage

 

Resultado da Copa

de Marcha

Campeã das Campeãs

(Jade das Minas Gerais)

Expositor: Georgina Penna Costa - Fazenda Pinheiros - Criador: Nelson Luiz Feital

 

Campeão dos Campeões

(Édipo do Grande Sertão)

Expositor: Mônica Franco de Godoy Falcone - Criador: Mônica Franco de Godoy Falcone – Fazenda Santa Maria

 

 

 

 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br