17:30hs
Quinta Feira, 21 de Novembro de 2019
São Vicente de Minas - Notícias
27/06/2017 15h56

XXVII EXPAI de São Vicente de Minas

Cidade recebeu muitos visitantes durante os cinco dias de festa

Produtores e familiares se reunem no coquetel de encerramento do Torneio

Entre os dias 14 e 18 de junho a cidade de São Vicente de Minas recebeu diversas atrações culturais e musicais além de visitantes de diversas cidades da região. O município promoveu durante esses dias o XL Torneio Leiteiro e também a EXPAI.

A festa teve início na quarta-feira com shows dos Tigres do Forró e da Banda América. Na quinta-feira o palco ficou por conta da Banda Kassios e da dupla Felipe e Rhuan.

No terceiro dia os participantes prestigiaram o show na banda Capital Inicial e também da dupla Tamara e Thaís. A noite de sábado foi embalada por Naiara Azevedo e também a dupla Erick Bruto e Gustavo. No domingo a festa foi encerrada pelo Grupo Sintonia e a Banda Charme.

Durante todos os dias, tendo sido encerrado na noite de sábado, aconteceram as competições do Quadragésimo Torneio Leiteiro de São Vicente que nesta edição recebeu  22 animais de alta produção, com média de 41,896 kg/dia, sendo que a campeã geral, a vaca holandesa Cigana de propriedade de José Renato Cariêlo, produziu uma média de 75,063 kg/dia.

O encerramento do torneio aconteceu na noite de sábado, quando os produtores e seus familiares puderam prestigiar um coquetel, oferecido pela Prefeitura Municipal, e também receber as premiações.

O prêmio para a vaca campeã foi de R$ 5000,00.

O 1º lugar vaca cruzada foi para o animal Tetéia, de propriedade de Rui Barbosa, com uma média de 56,880 kg/dia, o prêmio recebido foi um refrigerador.

Em 2º lugar vaca cruzada ficou o animal Galeria, de propriedade de José Renato Cariêlo, com uma média de 54,843 kg/dia, o prêmio foi uma televisão.

Em 1º lugar vaca mestiça ficou o animal Malásia, de propriedade de João Carvalho Rezende, com um média de 58,271 kg, premiado com uma lavadora.

O 2º lugar vaca mestiça foi o animal Fazendinha, de propriedade de José Dario Meirelles Junqueira, com média 42,635 kg/dia, o prêmio foi um fogão 6 bocas.

O 1º lugar vaca Jersey foi para o animal Jersinha, de propriedade de André Godinho da Fonseca, com média de 37,865 kg/dia, o prêmio recebido foi um micro system.

Em 2º lugar vaca Jersey ficou o animal Jaquaneza, de propriedade de Carlos Eduardo, com média de 32,513 kg/dia, premiado com um fogão 6 bocas.

O 1º lugar novilha mestiça 2 dentes foi do animal Serena, de propriedade de Jadson, com média de 31,385 kg/dia, premiado com uma motosserra.

Em 2º Lugar novilha cruzada 2 dentes ficou o animal Fortuna, de propriedade de João Paulo, que ganhou um conjunto gourmet.

Ao final, todos os produtores e seus colaboradores receberam prêmios. O torneio, que inicialmente acontecia de maneira isolada nas fazendas, possui agora um espaço no qual os produtores podem expor seus animais e interagir com seus companheiros de profissão.

Além do torneio, os shows da EXPAI animaram os munícipes e os visitantes durante todos os cinco dias de festa.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG