22:33hs
Domigo, 26 de Maio de 2024
São Vicente de Minas
27/11/2014 17h53

Personagens que fazem parte da nossa história - Eliane Rosa da Silva

Eliane faleceu há dois anos e deixou muitas saudades na população de São Vicente de Minas.

Eliane Rosa da Silva, filha de Sebastião Rangel da Silva e Maria Aparecida da Silva, nasceu em São Vicente de Minas, em 1º de dezembro de 1962. Segunda filha de uma família de seis irmãos, sempre foi uma menina alegre, extrovertida, que gostava muito de sair com amigos, abraçava para si os problemas dos outros, sempre pronta a ajudar. Adorava festas, baladas e principalmente carnaval, e nunca perdia a chance de sair na escola de samba “Em cima da hora” e nos blocos.

Cursou o primeiro grau na Escola Estadual José Bonifácio, fez o segundo grau na Escola de Segundo Grau Santa Maria, sempre organizando todas as festas da turma.

Casou-se e dessa união teve dois filhos, Marcus Vinícius Silva Guimarães e Thamyres Silva Guimarães, sendo eles a sua vida, sua alegria.

Trabalhou vários anos no comércio na Casa Vilela, loja de móveis onde mostrou, com muito valor, a vocação para o comércio herdada de seu pai.

Em 2002 Eliane ingressou na Faculdade de Estudos Sociais, UNIPAC, em São Vicente de Minas, no Curso Normal Superior. Aluna exímia, era assídua, dedicada e comprometida com os estudos. Admirada por seus professores e colegas, envolvia-se em todas as atividades com empenho inconfundível, de onde transparecia a sua vocação nata para a área educacional.

Em meio ao curso tomou conhecimento de sua enfermidade, o que não a fez desistir dos seus objetivos. Conciliando tratamento e estudo, terminou seu curso com a mesma empolgação, dedicação e dignidade de sempre, sendo escolhida por mérito como a oradora da turma.

No ano seguinte, firme aos seus propósitos de aperfeiçoar-se na sua profissão, iniciou o Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional, em Madre de Deus de Minas, o qual, mais uma vez, concluiu com integridade e intensa força de vontade.

Trabalhou como Educadora e secretária de Educação, colaborando em todos os eventos e festas do município, sendo a EXPAI sua “menina dos olhos”. Desempenhou esses cargos com amor e profissionalismo.

Eliane era uma pessoa espiritualizada e atuou também como catequista, ajudando as crianças no crescimento na fé. Fazia de sua religião uma vivência no seu dia a dia, trazendo para seus atos e atitudes no trabalho, no convívio familiar e social, os ensinamentos de Jesus. Sua luta pela vida foi marcada por intensa fé e testemunhada por todos os que a conheciam.

Embora com uma doença grave, jamais se entregou ou lamentou sua sorte, fato que a estimulou a continuar na sua missão até enquanto lhe restaram forças.

Depois de muita luta com sua enfermidade, não conseguindo a almejada cura, veio a falecer em 14 de maio de 2012.

Seu dinamismo, disposição, doação ao próximo e honestidade foram motivos de orgulho e exemplo para quem teve o privilégio de fazer parte da vida de Eliane...

Fonte: Câmara Municipal de São Vicente de Minas

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br